sábado, 31 de maio de 2008

Aberto do Brasil- Varrrginha- Parte 1

E ai pessoal! Olha eu demorando para atualizar esse humilde blog! Isso se deve a faculdade e todo aquele meu blá blá blá de sempre. Desculpas a parte vamos ao que interessa.

No último feriadão, vários eventos enxadrísticos importantes transcorreram pelo país e entre eles o Aberto do Brasil de Varrrginha! Mas porque tanto R?! Apenas para vocês terem uma idéia de como é o sotaque do povo de lá! Aliás, a cidade é no mínimo especial, uma pequena mostra disso foi quando perguntei a um cidadão onde era o restaurante mais próximo e ele respondeu:

- Olha cê ta vendo a nave do ET?! É logo ali na frente.

Sim pessoal, lá tem nave espacial e principalmente ETs por todo o lado. Em praças, restaurantes, lojas. Alguns são até simpáticos e outros são um tanto quanto assustadores.

Na terra dos ETs Eugenio e eu fazíamos o possível para não fazer feio, todos os dias tínhamos a manhã livre, e a rotina era sempre a mesma. Café da manhã, pequena volta pelo centro da cidade e “preparação dura”. Para falar a verdade, eu apenas revia algumas linhas enquanto o Eugenio tentava aprender tudo o que ele não estudou na vida em poucas horas. Sim já vou adiantar que ele foi melhor que eu! Mas se nem Romário treinava..por quê o Eugenio deveria treinar?! Fdp!!(com todo o respeito!)

Mas vamos ao torneio, afinal agora estávamos “totalmente preparados”.

Entre os favoritos estavam Perdomo, Molina, Tsuboi e mais alguns MFs. Eugenio e eu estávamos ali respectivamente rankeados como número 23 e 18. Nossa meta era a mesma jogar e ganhar algum rating. O difícil foi começar a jogar, a organização teve alguns problemas e bateram um recorde de atraso, aproximadamente 2 horas! O que fazer em duas horas no salão esperando? Observar! Em determinado momento Name(a estrela do evento) aparece com seus trajes habituais, ao vê-lo caminhando pelo salão percebo um pente pendurado no bolso de trás! Sem nenhuma maldade, mas parecia um rabo! De repente Name some e ao voltar vejo sua camisa toda suja de café, e ele nem se incomodou com isso, pois continuou com ela assim mesmo!

E nada da rodada começar. Problema com impressora, problemas com rating e numeração errada. Até que perto das 16 horas o torneio começa Eugenio e eu vencemos.

Na segunda rodada logo em seguida, Eugenio perde! Foi derrotado pelo mesmo sujeito que derrotou Segal na primeira rodada! Eu jogo 11 lances, gasto 1 hora pra isso(demência), chego a uma posição que ficaria levemente pior e teria que ter muita paciência para ganhar, não resisti a tentação de pedir empate!! Quem diria! Primeiro empate do ano!

Pra quem não acreditou no que eu disse sobre ETs, naves etc..Seguem fotos ultra-secretas divulgadas no site do clube de xadrez!




A tal nave...disco voador...chamem como quiserem!

Simpático ET de Varrrginha!

Em breve postarei o resto do torneio. Me desculpem pela falta de inspiração mas garanto que o final vai ser bem melhor!
Abraços!
Marcel Utiyama.