terça-feira, 24 de agosto de 2010

Regionais - terceira parte

Saudações

Começo essa postagem cornetando os cornetas de plantão. No mês de julho creio que bati meu recorde de postagens dos últimos tempos, 4! Exclama, um blog sempre atualizado... hehe

Continuando, no dia seguinte o masculino teria uma pedreira pela frente, Jaú, a equipe campeã de 2009. O feminino teria também uma equipe forte pela frente, São Manuel.


Sanca x Jahu

Nós tínhamos alguma esperança de que o Marco Sunye chegasse a tempo para a rodada. Após alguns telefonemas, a esperança acabou. Ele só conseguiria chegar após essa rodada. Restou-nos então jogar com o que tínhamos e optamos por entrar com o Bixo, Animal, Rogan e Gabrielzinho. Que equipe hein! Muita juventude e o experiente Rogani. Nos confrontos, Animal perdeu novamente rápido (como em 2009) pro Matheus. O Gabriel perdeu para o quarto tabuleiro deles. Restou ao Bixo e Rogani a tarefa de empatar o match. Após muita luta, o Rogani empatou e o Bixo venceu em uma boa partida, sacramentando a derrota pelo placar mínimo 2,5 a 1,5.


Bela foto hein! Perdeu rápido, observem que ele não está mais na mesa na foto acima!


Sanca x Sao Manuel

No feminino, entramos com a mesma equipe que havia empatado com Bauru no dia anterior. Nos confrontos individuais, a Mayra perdeu pra Júlia. A Denise venceu sua oponente na mesa 1. Restavam os confrontos Inara x Raíssa e Mari x Talita. Após uma abertura normal, a partida Mari x Talita chegou em uma posição equilibrada. A Mari pendurou um peão, mas conseguiu compensação logo em seguida. Quando podia recuperar o peão, jogou errado, e entrou em um final de 2 torres com peão a menos. A esperança dela era o tempo da Talita, que chegava perto do apuro. Foi ai que uma pendurada de torre deixou tudo muito complicado para a Mari. Apesar de alguma emoção devido ao relógio, a TALITA conseguiu vencer. Com esse resultado, só restava a Raíssa vencer a Inara.

Na abertura, Raíssa conseguiu ganhar um peão. A Inara começou a ativar muito as peças e em determinados momentos, a Raíssa não aproveitou a chance de diminuir essa atividade. A Inara foi aumentando a pressão e a Raíssa ia se defendendo muito bem, até que perto dos apuros de tempo, a Raíssa não viu um xeque cavalo. Apesar disso a partida continuou. A Inara com tempo ruim, e a Raíssa com peça a menos. No final da partida, apesar de ter uma posição de rei exposta, daquelas onde parece vir mate de todos os lados, a Raíssa recuperou a peça. Perto de derrubar a seta da Inara, a Raíssa fez lance impossível, e após isso, ambas acordaram um empate. Resultado final foi 2,5 a 1,5 para São Manuel, e isso tirou nossas chances de título.
Esse realmente não foi um bom dia para São Carlos. As duas equipes estavam fora da briga pelo título.

Restava-nos então voltar ao alojamento, esfriar a cabeça e escalar a equipe para o dia seguinte.

Após o jantar, fomos jogar o famoso futebol das perebas. Lembro que quase todos jogaram, exceto a Raíssa, que não é muito adepta dessas coisas. O que menos importou no nosso jogo foi o placar. Alguém sabe quanto ficou? Alguém lembra os times? Eu não lembro quase nada e o que lembro, vamos deixar pros fatos no fim dessa postagem.
Definir a escalação pro dia seguinte foi um pouco mais fácil. O masculino enfrentaria Santa Bárbara. Nessa rodada já estaríamos reforçado por um grande atleta: Marco Sunye com seus 2 metros e 5 centímetros. Precisávamos decidir entre colocar o Gabrielzinho ou o Bruno Animal. Decidimos pelo mais baixo, afinal ver o Gabrielzinho com seu 1 metro e 30 do lado do Rogani, Sunye e Lucas Bixo é divertido. Provavelmente pensam coisas do tipo: “Vai ser fácil ganhar desse baixinho”, ou, “Que que esse pirralho tá fazendo aqui” ou mesmo “ownn que bonitinho”. Agora o que ele pensa sobre tudo isso eu não sei, mas sobre a última...ah quem conhece a peça sabe muito bem do que ele é capaz.


Zé Pequeno, Dadinho, criatura, ownn, Gabrielzinho, chamem como quiser.

No feminino a dúvida era: Quem sai pra Jéssica jogar?

Acorda Malvada, você vai jogar!

Ela sair sem jogar seria muito frustrante. Cogitei tirar a Mayra, Mari, Raíssa e até a Denise. Por fim, optei pela Mayra, que tinha perdido as duas partidas que jogou.
Como toda novela, seriado, livro e afins, caso tenham ficado curiosos pra saber o que aconteceu com nossa grande equipe (no masculino) ou nipônica equipe (no feminino) não percam o próximo capítulo! :)

Fatos:
1. &$#ra Sunye, o que você foi fazer na Argentina? Tomar de 4 com o Maradona? Participar do à Vingança de Edsonnn? (vejam vídeo no youtube sobre isso, muito bom!).
2. Teve “gente” com clara preferência por uma equipe.
3. O bixo evoluiu bastante, e contra Jaú jogou muito bem.
4. No futebol, eu joguei no gol e fiz um gol... Contra obviamente.
5. O Animal comemorou o meu gol contra jogando seu chinelo pra cima, que enroscou no teto da quadra.
6. O Gabrielzinho joga bem!
7. O Matheus joga melhor futebol que Xadrez.
8. O Rogani o inverso.
9. O Animal nem um nem outro.
10. A Mari só joga em uma faixa do campo, a famosa banheira!
11. O bixo cria muitas chances de gol, mas erra todas, isso mesmo todas.
12. Se o desempenho da Denise fosse dado pelo jornal Lance, ela levaria o conhecido: “Pouco tempo. Sem nota”, que é dado pros jogadores que entram no final dos jogos e não acrescentam nada. Ela deve ter jogado 5 minutos somando os dois dias que jogamos.
13. A Mayra corre apenas quando dá vontade.
14. A Raíssa ficou no banco como sempre.
15. Sobre a Jéssica, eu acho que jogou, mas não reparei se ela é muito malvada no futebol também.
16. Ainda sobre a Jéssica, seria legal levantar o Jéssica Bad Girl Facts.
17. O primeiro fact: Jéssica ao ler os fatos 15 e 16, em um ato de completa insanidade, chamou o Marcel de... BOBO!
18. Teve um molequinho que jogou com a gente. Acho que ninguém sabe o nome dele. Ele foi chamado de vermelhinho se não me engano.
19. O chinelo do animal ainda está lá no teto.
20. Não conseguiram retirá-lo jogando o outro chinelo!

É isso.
Abraços

Marcel Utiyama