Saudações
Mais um Jogos Regionais em Lins. Mesma cidade, mesmo alojamento resumindo a mesma coisa de sempre.
Viajamos para Lins no dia 04/07. Chegamos por volta das 6 da tarde. E, para nossa alegria fomos jantar em um restaurante por conta da prefeitura! Quem diria.
Para esse ano tivemos uma surpresa na categoria 21 masculino da primeira divisão, só teríamos 1 adversário! Santa Bárbara! Ou seja, os meninos jogariam um dia e já iriam embora. Já na categoria feminino 21, primeira divisão, teríamos 4 adversários, Bauru, Igaraçu, Santa Barbara e São Manuel.
Pensando nisso, decidimos as escalações das equipes que foram formadas por:
No masculino jogamos desfalcados do Sunye (coxa) e por isso, o Lucas Parras (bixo) teve o papel de ser o capitão e líder do restante da equipe, que foi formada por: Gabriel Ogashawara, Bruno Ogashawara , Matheus Esteves e Rodrigo Aki.
No feminino, o desfalque ficou por conta da Ana Laura, cabendo a Raíssa Ogashawara o papel de capitã. O restante da equipe foi: Laksmi Benez, Jessica Kado, Gabriela Vidal, Julia Miwa, Ana Claudia e Paola Reis.
Doravante muitos dos atletas serão carinhosamente chamados pelo apelido.
Além dos atletas, contamos com o José Vicente, que nos deu todo o apoio necessário, a Mayra Campos que foi de auxiliar técnica, o Bruno Rogani que foi de penetra e o autor dessas linhas que foi pra preparar as aberturas e principalmente o psicológico do pessoal.
Antes de continuar a postagem devo mencionar o fato mais importante dos jogos! As meninas encontraram em uma das camas (pelo que sei na da Raíssa) uma rosa seca amarrada de cabeça pra baixo! Chuuuuuta que é macumba! Haha
Tratamos na brincadeira, mas, será que funcionou? Fica a dúvida.
Esse ano, assim como todos os anos, tivemos problemas com relação as datas dos jogos. Eu não sei o que acontece, mas todo ano as datas demoram a sair, quando sai tudo é extraoficial e nada confiável. No fim, sempre perdemos atletas por conta disso. A Ana Laura não teve tempo de voltar para o Brasil e a Jéssica teve problemas com essa data e me avisou que não poderia jogar nos dias 5 e 6! Ou seja, das 5 rodadas, 2 ela não poderia jogar! Começamos a torcer por um milagre, ou seja, pegarmos bye em um desses dias e uma equipe que não fosse São Manuel ou Bauru. Nossa torcida (ou a macumba/rosa) deu certinho.
Com relação ao masculino, coube ao Bixo a tarefa de liderar a equipe e jogar com a pressão de ganhar ou, ao menos, não perder. Em minha opinião o papel do capitão não é só assinar uma súmula no final do match, ele tem o papel de acima de tudo, passar confiança, seja no jogo ou nas atitudes. No começo do match o Matheus ganhou uma peça, o que já deixava a equipe toda mais tranquila. O Lucas tinha uma posição equilibrada, com leve iniciativa. O Gabriel parecia melhor, e foi pressionando. Já o Bruno Animal tinha uma posição igualada e só olhava pro lado com cara de:
- Vamos ver será que posso empatar?
Gabrielzinho seguia jogando firme e conduzindo muito bem o ataque e o Bixo conseguiu ganhar uma peça o que praticamente fechava a conta. Bixo converteu bem a peça a mais, Matheus nem tão bem assim, mas não deu sustos. Bruno empatou com 2 ou 3 peões a mais e o Gabriel quem diria perdeu! Não finalizou o ataque e acabou tomando CORREDOR!
O resultado, 2,5 a 1,5 deu o bi-campeonato pra essa geração, que de acordo com o sábio que honra sempre o apelido de Animal, pode ser definida como a geração “foda-se”. Em alguma das postagens vou explicar direito essa história de gerações.
Essa equipe masculina se consolida como a equipe mais forte da nossa regional. Porém, já chegaram ao topo na região, está na hora de sonhar mais alto certo? Quem se acomoda no primeiro lugar é ultrapassado, fica ai os parabéns e o alerta!
Já o feminino, sempre tem aquele clima de tudo pode acontecer! Jogamos com Laks, Raissa, Jessica malvada e Gabi, que fez sua estreia. O match foi equilibrado. Naquele ritmo gangorra, uma hora parecia que daria São Manuel, outra hora São Carlos. A partida que mais ilustra isso foi a da Jéssica malvada. Eu vi que o cavalo dela seria copado (preso, mas copado é um termo mais divertido), mas em compensação vi que ela conseguiria trocar o seu cavalo e um bispo por uma torre e peão, dando um equilíbrio dinâmico. Para minha surpresa, a Jéssica não jogou essa linha e entregou a peça por peão, ficando perdida. Mas, tudo pode acontecer, e a Jéssica saiu com vantagem das complicações! Tinha um roque bem estranho, mas jogou muito bem a posição resultante e conseguiu vencer!
A Raíssa tinha leve vantagem em uma posição que eu quase paro de escrever a postagem de tanto sono que dava. Nessa posição a Raíssa versão 2012 jogou bem, cozinhando a adversária e levou o ponto! A Laks jogou gambito, tinha um peão a menos mas uma enorme compensação que ela conseguiu pouco a pouco transformar em algo tangível, 3 a 0. A Gabi em sua estreia jogou muito bem contra a favorita Talita. Apesar de pendurar um peão cedo, a Gabi ativou bem suas peças e deixou passar alguns ganhos. Em seguida acabou jogando dois ou três lances imprecisos e a Talita conseguiu vencer. Resultado final 3 a 1, um excelente começo! Se não estou enganado, nos últimos 3 confrontos São Manuel tinha vencido.
Fatos:
1. Tinha uma rosa seca amarrada de cabeça pra baixo na cama da Raíssa.
2. Fatos muito estranhos aconteceram. Por exemplo, quem mandou a mensagem do meu celular para a Raíssa escrito: Agente amendoim (????).
3. O fato mais estranho foi todos terem o mesmo pesadelo no dia 4, algo com o curintians ser campeão da libertadores...
4. Alojamento foi o mesmo de sempre, mas o local de jogos mudou! Todas as vezes
que eu fui ao banheiro o John Travolta e o Elvis me esperava ansiosamente.
5. Outro fato estranho, Gabriel perdeu tomando corredor! Isso, Gabriel não o Bixo!
6. Mais estranho ainda, Matheus foi o primeiro a ficar ganho!
7. A Laksmi foi chamada de tudo, Lamski, Laks, Laskera...
8. Definitivamente, Lins é a ilha de LOST! Quem entra em Lins não consegue sair e quem quer chegar em Lins também não consegue!
9. A Laksmi por exemplo, viajou de Curitiba pra Ourinhos..de Ourinhos pra Marília...de Marília para...a ilha de Lost!
10. Eu tentei fugir da ilha em um dos dias. Para ir direto pra São Carlos impossível! Só tem um jeito, de carro!
11. A internet funciona mal também. Seria interferência do tal magnetismo? Quem foi o %$# que não digitou os números naquela máquina maldita?
12. Estou escrevendo esses fatos no exato momento que estão me levando de volta a Ilha...Inclusive, que ponte é aquela que passa por algum rio no caminho! Enorme.
13. Definitivamente, Bixo, Rogan, Matheus e Animal são muito barulhentos.
14. Somando a isso, temos a Paola e a Julia que gostam de falar alto também.
15. Resultado da bagunça: COCA!
16. Ou FOCA.
17. Por último e certamente menos importante pra São Carlos, Rogani venceu por Borebi o Neymar e eu venci por Bauru contra Capivari, meu primeiro ponto contra Capivari!
18. CHEGA!