domingo, 5 de outubro de 2008

Jap's - 1ª Parte

Saudações!


No Domingo dia 21/09, partimos rumo a longínqua Cascavel.

- Mas onde fica isso?

Uma amiga minha da faculdade me perguntou e eu como sempre de maneira muito educada:

- Fica no #ú do Paraná a esquerda. (Obs.: povo de Cascavel eu não tenho nada contra a cidade de vocês!)

E realmente a viagem era um pouco mais demorada do que imaginávamos, a esperança era chegar perto da hora do almoço, mas chegamos às 13:48, à 12 minutos da primeira rodada do ping.

A escalação rolandense para o ping seria a seguinte:
Tabuleiro 1: Marcel
Tabuleiro 2: Leles
Tabuleiro 3: Samir
Tabuleiro 4: Douglas

Ainda na viagem, o Samir disse:
- O Ronaldo escalou os tabuleiros em ordem de força.
Naturalmente essa provocação não ficou barata e a primeira "cocora"(coca-cola) foi apostada.

Mas não vamos perder tempo com esses detalhes fúteis né, afinal creio que os leitores não se interessam por isso...

Ganhei a primeira rodada com autoridade por W-O. Já na segunda rodada, fui parar na mesa 3 contra um "colombiano". O cara tinha 2360 e eu não saí da abertura. Após essa rodada alguém de Rolândia me perguntou para quem eu havia perdido e eu disse que tinha sido para um cara estrangeiro e achava que ele era "colombiano". O tempo foi passando, alguns falavam que ele era equatoriano, outros falavam que era chileno, até descambar para a palhaçada (hondurenho!). Alguns dias depois fiquei sabendo que ele é argentino. O fato é que ele joga bem e que eu não conseguia entender quase nada do que ele falava. A surpresa dessa rodada foi o Willian Yano derrotando o GM Jaime Sunye.

Ao olhar o emparceiramento da terceira rodada eu vi que enfrentaria exatamente o meu grande amigo Willian Yano. Confesso que não fiquei muito feliz com isso, eu vinha de derrota e meu escore contra o Yano é desfavorável. Durante a partida, a bagunça no tabuleiro foi instaurada, perto do fim, com as setas levantando, o ataque dele estava chegando, mas o meu ataque também era forte até que eu joguei um xeque com o cavalo meio que no susto e aquilo para a minha sorte era mate! A surpresa dessa rodada mais uma vez foi o Sunye perdendo...Vai entender!

Vamos acelerar um pouco essa história, eu ganhei a quarta e a quinta rodada e fui parar na mesa 1 contra o MI Disconzi. Após uma abertura jogada no meu estilo torto de ser, perdi um peão, mas com alguma compensação, e de repente ao levar um simples xeque (Db6+), joguei minha dama pra f3, fazendo lance impossível! Não que eu esperasse levar o torneio, mas aí foram as minhas chances...

Na sexta rodada consegui vencer e na última rodada enfrentaria o MF Bolivar Gonzalez (pela terceira vez no ano!). Eu levava as peças pretas, mas quem levou minhas peças rapidamente foi ele. Eu entrei em um final nada agradável de 2 torres contra torre, bispo e cavalo. No finalzinho comecei a enrolar, consegui ganhar o bispo, trocar as torres e derrubar a seta dele! Foi aí que aconteceu a coisa mais chata dos jogos, uma atitude anti desportiva por parte do Bolivar. Antes de tudo, devo ressaltar que nunca tive nenhum problema com ele até esse episódio. Assim que acusei a queda de seta, o Bolivar se levantou, eu estendi a mão para cumprimentá-lo e ele se recusou a estender a mão (??). Devo deixar bem claro que joguei totalmente limpo, foi uma enrolada eu confesso, mas foi totalmente limpa. Pode ter sido nervosismo da partida, mas de qualquer forma essa atitude não se justifica e não deve ser imitada.

Acabei então em terceiro lugar atrás do Disconzi e do portenho Barrionuevo. Segue uma foto para provar a zebra rolandense!




Infelizmente os outros integrantes da equipe não foram bem não conseguindo pontuar, ou seja, não ficaram entre os 8. E a aposta? Parece que foi o meu irmão que ficou na frente, mas será que essa cocora foi paga?!

Não poderia deixar de destacar a participação das minhas duas "sobrinhas". A Denise Kakitani ficou em terceiro lugar jogando no tabuleiro 1 e a Janaine Tonette ficou em terceiro lugar no tabuleiro 2.

Jana, Marcel e Denise.

No dia seguinte começaria o rápido às 9 da manhã! A esperança era ficar entre os 8, fazer algum pontinho pra Rolândia. Mas dessa vez a coisa foi feia, acabei fazendo 3 em 7, perdendo na penúltima rodada pro Bolivar(dessa vez com aperto de mão!). O combinado era que se eu não tivesse pelo menos 4 pontos antes da última rodada nós iríamos sair pra beber. Dito e feito combinamos com o pessoal de Campo Mourão e fomos a um bar horroroso! Nem falo pelo DVD sertanejo que rolava, mas principalmente pela demora na entrega dos pedidos. Mas tudo bem, as horas de descontração foram divertidas e a rampada que o Samir deu em uma lombada foi de cinema! Seguem algumas fotos desse dia.


Samir e Ronaldo fumam tranquilamente um Arguile.

Em primeiro plano Samir, Leles e o pessoal de CM mais ao fundo.

Só pra finalizar o rápido, no dia seguinte se eu ganhasse ficaria entre os 8. É claro que perdi! Aliás, se não me engano, todos perderam e o melhor colocado foi o Ronaldo em 11°! Que beleza!

Por enquanto é isso!
Um abraço!

3 comentários:

Bruno Rogani disse...

Veja soh como vc da ênfase à foto do narguile hein !!!

Em dois posts seguidos !!!

uhuhuahuahuah

Unknown disse...

Se eu fingir que foi pra destacar o arguile alguém vai acreditar será?
hehe

Anônimo disse...

Hahhaa!!
Boa Marcel!!!
Só para constar.. a Cocora foi paga sim!!!!
Fiz o brimo pagar a Cocora!!!!!
Mas no xadrez.. ai meu Deus!!!!
Abraço