Saudações!
Foi realizado no dia 21 de março o I Torneio do circuito do São Carlos Clube. O evento é realizado em parceria com a nossa Associação dos Enxadristas de São Carlos.
Como tradicionalmente é feito, os 32 enxadristas presentes foram dividido em 4 categorias (sub10,14,18 e absoluto), porém na categoria 18 anos só tinha a Raíssa e então ela foi “gentilmente” colocada no absoluto.
O “dono” da categoria 10 anos do ano passado Gabriel Ogashawara subiu de categoria também e o bixo que já venceu a categoria 14 e 18 anos foi tentar a tríplice coroa no absoluto.
A categoria 10 anos foi a mais disputada. O jovem João Basso do colégio São Carlos venceu o Vitor Zancanella do colégio Cecília Meirelles. Na rodada seguinte o Lucas Zancanella venceu o João e no confronto de irmãos Vitor e Lucas nada de camaradagem, o Vitor venceu embolando os 3 com 4 pontos em 5 rodadas. Nos critério de desempate, o campeão foi decidido no terceiro critério e o João Basso levou o título.
Na categoria 14 anos haviam dois favoritos, os irmãos Bruno e Gabriel Ogashawara. Já na primeira rodada uma jovem enxadrista Jéssica Kado mostrava que não estava pra brincadeira. Ficou ganha contra o Bruno, mas acabou sendo enrolada. Na terceira rodada o confronto decisivo ente Bruno e Gabriel ocorreu e terminou em empate! Na quarta rodada a Jéssica decidiu o título em favor do Bruno ao vencer o Gabriel, que terminou em um frustrante terceiro lugar. A surpreendente Jéssica ficou em segundo e o Bruno ficou em primeiro.
Na categoria absoluto tivemos a presença do agora MI Felipe El Debs, que era disparado o favorito. Correndo por fora vinham Eugenio, Juçana, Nadim e eu. Nos confrontos diretos o Felipe venceu a Juçana na segunda rodada, e na terceira eu venci o Eugenio e a Juçana venceu o Nadim. Na última rodada eu enfrentei o Felipe de brancas. Após a abertura dei uma entortada nas peças, mas o Felipe não conseguiu tirar grande vantagem disso. Após algumas complicações fiquei em uma posição claramente superior, mas capivara não tem garantia. Tomei um golpe no fim perdendo qualidade. Felipe campeão, com o Eugenio em segundo e eu em terceiro.
Alguns fatos:
- Crianças corriam sobre um tablado durante o torneio fazendo um barulho enorme.
- Devido a alguns problemas o salão estava meio escuro...
- Felipe só aceitou participar do torneio quando o Eugenio o convenceu a não me deixar ganhar o torneio.
- A Raíssa foi mas não foi jogar.
- Duas das crianças que corriam no tablado foram inclusas no torneio na terceira rodada, assim acabaria o barulho.
- Assim que minha partida com o Felipe acabou o bixo perguntou:
- Quem ganhou Marcel?
- Perdi
-Sabia!
0-1 Sabia!
Depois dessa, fim com algumas fotos aleatórias!
Abraços.
Marcel Utiyama
6 comentários:
tio...
a idade ta chegando, ta ate com perda de memoria!
quem falou 'sabia' não foi o bixo!tambem nao fui eu!
bakatare ne?
Subrinha, primeiro para de xingar em japa haha
Segundo, quem falou então?
E saiba vc que a idade não está chegando não, ela já chegou!
Minhas costas dõem, meu joelho eh estourado e eu gosto de ficar em casa! haha
Sim ooohh velho capitão !!
A idade chega...hahaha
aliás, eu não estava no torneio
sentiram minha falta?? quem animou o torneio??
hahaha....belo post
Olha, sem querer desanimá-lo, não lembro de ninguém reclamando sua presença!
Mas o Sr continua sendo o conhecidao! haha
flw!
Po cara, fui eu q disse mano
e os meus rofessores parecem que estão muito velhos mesmo ¬¬
E cara... esse trofeu era pequeno...
Postar um comentário