terça-feira, 21 de setembro de 2010

Regionais quarta parte

Saudações

Continuando nossa saga...

No terceiro dia de competição e quarto dia em Lins, São Carlos enfrentaria Santa Bárbara, tanto no masculino quanto no feminino! No masculino entramos reforçado pelo Sunye. E no feminino a Mayra foi substituída pela Jéssica Bad Girl.


Jéssica Bad Girl

No masculino tinha muito torneio pela frente ainda, apesar do primeiro lugar estar praticamente garantido pra Jaú, pois eles já haviam enfrentado as equipes mais fortes. A disputa era na verdade pelo segundo lugar e estavam na briga São Carlos e nossos amigos de Bauru. Nós levávamos leve vantagem, pois perdemos de 2,5 a 1,5 enquanto eles perderam de 3 a 1. Para manter essa vantagem precisávamos fazer 7,5 em 8 nas duas rodadas antes do confronto direto com Bauru. Por isso, nossa meta era fazer 3,5 em Santa Bárbara e 4 a 0 em Igaraçu. Fomos a luta com Lucas Bixo, Sunye, Rogani e Gabrielzinho. Sunye, Rogani e o Gabrielzinho venceram suas partidas. Já o bixo, apesar de ter um peão de vantagem, preferiu não forçar e empatou, garantindo o resultado que havíamos planejado.


Com relação às meninas, elas foram bem e conseguiram 4 a 0 sem dificuldades. Destaque para a estréia da Jéssica, que conseguiu uma vitória sem sustos contra a menina que parecia ser a mais forte de Santa Bárbara. Agora restava a elas esperar o resultado do confronto São Manuel e Bauru. O ideal para a gente seria uma vitória de São Manuel, o que nos daria o segundo lugar.


Esperamos então o final do confronto Bauru e São Manuel, onde todo mundo deve saber que houve uma grande confusão. Não vou escrever sobre isso, pois a repercussão já foi grande, de qualquer forma, quem perdeu com a confusão foi o Xadrez em geral. Para mim, a partir da confusão, o clima no local de jogos não ficou legal. O match acabou em 2 a 2, São Manuel ficou em primeiro, Bauru em segundo e nós em terceiro.


Muito mal ensaiado isso...haha

Voltamos ao alojamento e para esfriar a cabeça jogamos novamente o futebol dos perebas. Que foi praticamente a mesma coisa do dia anterior, com os mesmos fatos se repetindo. Após o futebol, tomamos o café da noite e o Gabrielzinho foi requisitado para ser entrevistado! Colocarei a entrevista na íntegra ao final dessa postagem.
Para finalizar o dia, o Poker dos perebas! Teve jogador bem marrento. Que dizia que ganharia de todo mundo, mas no final deu à lógica, Mayra e eu vencemos! Hehe

Nesse movimentado dia, as meninas foram embora. Raíssa e Jéssica voltaram pra São Carlos. A Denise e a Mari voltaram pro Paraná e a Mayra conseguiu ficar! As duas primeiras foram com o ônibus fretado por São Carlos mesmo, já as duas do Paraná deram trabalho, pois tivemos que levá-las para a rodoviária.
A missão agora era o masculino garantir o segundo lugar. Para isso bastava vencer Igaraçu por 4 a 0 e empatar com Bauru na última rodada.
Segue abaixo a entrevista (a fonte é o site da prefeitura de São Carlos) do pestinha e ao final da postagem mais alguns fatos e fotos.

PRATA NO XADREZ

Xadrez masculino é vice-campeão nos Jogos Regionais

A vitória sobre Bauru por 5,5 a 2 neste domingo (11) garantiu à equipe de Xadrez masculino (Sub-21) de São Carlos o vice-campeonato dos 54º Jogos Regionais, competição que acontece em Lins até o dia 17 de julho.
Um dos destaques da equipe são-carlense foi o garoto Gabriel Ogashawara, de apenas 11 anos, que é o jogador mais novo entre os enxadristas que disputaram a modalidade nestes Jogos Regionais.
Gabriel começou no Xadrez jogando com o pai, Carlos, de quem perdeu muitas partidas no início, mas três anos depois e muito treinamento, o garoto garante que isso é coisa do passado.

Ele faz parte da equipe de São Carlos desde o meio do ano passado, quando passou a representar a cidade em competições. Neste ano Gabriel disputou também duas etapas do Paulista de Xadrez, na categoria até 12 anos em Santos e na categoria até 14 em Bauru.
Durante a competição nos Jogos Regionais, Gabriel chamou a atenção, primeiramente pelo tamanho. Todos que viam o pequeno em meio aos jogadores ficavam curiosos, porém quando observam seu jeito tímido e concentrado, percebiam que se tratava de um talento de grande futuro.
No jogo final ele foi o primeiro a vencer o confronto diante de Bauru. Depois de sair da mesa de jogo, Gabriel ficou discutindo com o técnico e companheiros de equipe o jogo que acabara de vencer.
“Quando comecei no Xadrez foi bastante difícil, mas com muito treino e estudo de outros jogos fui melhorando. Essa é a primeira vez que estou disputando os Jogos Regionais e está sendo muito legal representar São Carlos”, disse Gabriel.

Marcel Heimar Ribeiro Utiyama, auxiliar técnico da equipe São Carlos, confirma que Gabriel é mesmo um enxadrista talentoso. “Ele vê jogadas à frente, 5 ou 6 lances, e isso é prova de que tem muito talento”, finalizou Utiyama (obs. Não foi exatamente isso que eu disse, mas segue o enterro).

A equipe de São Carlos nos Jogos Regionais foi composta pelos exadristas Matheus Esteves, Bruno Akira Ogashawara, Marcos Roskamp Sunye, Lucas Cesar Parras, Bruno Carneiro Rogani, Gabriel Hideki Ogashawara e Gabriel Marques. O técnico foi José Vicente Martins e o auxiliar-técnico Marcel Utiyama.


Bronze no Feminino:
A equipe feminina conquistou a terceira colocação nos Jogos Regionais. A boa classificação foi confirmada com a vitória no último jogo sobre Santa Bárbara D`Oeste por 7 a 0,5.
A equipe contou com as enxadristas Erica de Oliveira Loibel, Denise Kakitani, Mariana Ferreira Pinho, Raissa Ogashawara, Jessica Natalia Kado, Ana Laura Gonçalves Biancolli, Mayra Fernanda Alves Campo e Natalia de Fátima Martins. O técnico foi José Vicente Martins e o auxiliar-técnico Marcel Utiyama.

Fatos:
1. A confusão que aconteceu no match Bauru x São Manuel foi realmente um triste episódio.
2. Jéssica estreou com malvadeza, prendendo o cavalo da menina em c7.
3. No poker, o Animal falou, falou, falou e perdeu!
4. A Mari mostrou jogar poker igual joga futebol, só na banheira!
5. Rogani foi tolhido rapidamente!
6. Chega de fatos de poker, afinal, foi horrível.
7. O Gabrielzinho fala bem!
8. A resposta a pergunta como você se sente por jogar um torneio como esse foi sensacional: É legal porque eu posso representar a minha cidade!
9. Teve uma pergunta longa, feita com muito rodeio, a qual Gabriel respondeu:
10. Sim a entrevista estraga o final da saga, mas só percebi no fim da postagem, agora é tarde!
11. Em um dos dia os bixos foram zuados, segue a foto da palhaçada.




Abraços

Marcel Utiyama

Nenhum comentário: