sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Fecha a conta 2011

Saudações

Último dia do ano, todo mundo pensando no que melhorar, no futuro, aquela baboseira toda de ano que vem vou melhorar, vou estudar, vou fazer isso e aquilo...

Aham...

Eu como todo mundo estou pensando assim, mas sei que ano que vem será a mesma mierda de sempre haha.

De qualquer forma, ai vai minha tentativa desesperada de atualizar o blog, ou seja, vamos atropelar todas as postagens e fechar a conta de 2011.

A divisão dessa enorme postagem será:
1- Regionais,fecha a conta.
2- Brasileiro escolar, fecha a conta.
3- Aberto do BR Barrinha, fecha a conta.
4- Abertos

1- Regionais,fecha a conta.

Primeiramente sobre os regionais...
Faltou dizer que o feminino enfrentou Bauru na última e decisiva rodada. Nossa tática até então havia funcionado muito bem, ou seja, fazer 2,5 em todas as equipes. Contra Bauru mantemos a mesma ideia. Tentamos ainda viabilizar a ida da Kelley, qu e seria um grande reforço. Fiquei até as 2 ou 3 da manhã tentando, entretanto problemas de logística complicaram nossa vida. Então fomos com 3 tabuleiros contra 4! Era o que tinha praquele dia. A decisão de escalar a equipe com 3 foi por posicionamento de tabuleiros, cores etc.
As partidas foram tremendamente equilibradas. O equílibrio começou na doença. A Raíssa estava mal de saúde e como tudo que ninguém sabe o que é, o diagnóstico foi de Virose! A Carol de Bauru também tinha o mesmo problema.
A Carol ganhou de W-O do nosso tabuleiro fantasma. Ou seja, precisávamos que a Ana, sim ela voltou pro jogo decisivo, a Raíssa e a Jéssica fizessem 2,5 em 3! E elas realmente se esforçaram para isso, até minutos antes do término das partidas tudo podia acontecer. A Raíssa foi até onde conseguiu, porém o final de bispos de cores opostas era empatado. A Ana pressionou muito, porém no apuro de tempo acabou perdendo. A Jéssica lutou muito também, mas acabou empatando. O resultado dava a Bauru o primeiro lugar e, porque não dizer, a nossas guerreiras o segundo lugar!
Quero deixar claro que a decisão de 3 tabuleiros pra mim foi totalmente acertada. Era nossa melhor chance. O trabalho que as meninas deram as favoritas de Bauru não foi mole não. Parabéns as meninas de Sanca e a equipe campeã Bauru!
Já no masculino, lembro que na penúltima rodada venceram e mantiveram a vantagem de caso fizessem 4, ou até 3,5 eram campeões. E foi exatamente isso que eles fizeram, realmente sem sustos. Título merecido, apesar da quase escorregada na primeira rodada. Título que coroa uma geração promissora, e preguiçosa (rs) de Sanca! Parabéns a molecada que classificou pros abertos.

Assim se encerra mais um regionais, os fatos que eu ainda lembrar vão pro fim da postagem.

2- Brasileiro escolar, fecha a conta.

O Brasileiro escolar foi em São Sebastião do Paraíso. Fomos de carro, aliás eu dirigindo a Zafira do pai dos irmãos Bruno Animal e Gabriel: Oremos!
Não sei como, mas eu, Raíssa, Matheus, Lucas, Bruno e Gabriel chegamos vivos.
Sobre o desempenho do pessoal, ninguém conseguiu ir realmente bem. Os melhores foram o Bruno Animal e a Raíssa que conseguiram medalhinhas! O bixo teve um começo espetacular, com 2,5 em 3 se não me engano, mas depois rocou grande! Matheus e Gabriel foram conhecer MG rs.
Creio que o fato mais marcante desse jogos foi a gente ter se alojado em uma cidade vizinha, Itamogi, e a baladinha de 15 anos que teve no hotel! No salão abaixo dos nossos quartos rolava a festa e a gente no andar de cima, jogávamos Xadrez, violão, analisávamos partidas etc. Nesse ritmo nerd do Xadrez viámos o pessoal se embriagando do lado de fora...Sinceramente não sei se o papelão é dos bêbados ou da gente por ficar no Xadrez rs.

3- Aberto do BR Barrinha, fecha a conta.

Esse torneio eu posso dizer o seguinte. Sabe quando você sabe que não é pra sair de casa pra ir jogar, por diversos problemas extra Xadrez, fora o próprio Xadrez em si? Pois bem, eu me sentia assim, mas acabei indo! Não devia...
Meu desempenho foi pífio! Haha
Sobre os moleques, o Bruno foi conhecer Barrinha.
Rogani foi socializar.
Já o bixo foi em busca do rating dele! Que alías conseguiu de maneira convincente. Jogou bem, vencendo jogadores de 2100, 2000...E o rating dele saiu 1966, o segundo maior rating de jogador nascido em São Carlos, atrás apenas daquele mais fraquinho chamado Felipe El Debs rs. Aqui excluímos os capivaras estrangeiros, Rogani, Eugenio, e o autor dessas linhas.

4- Abertos

No abertos podemos dizer que Rogani foi socializar. A molecada foi pra não ser mais bixo no ano seguinte. Começaram bem, mas acabaram atropelados no fim. Abertos é realmente complicado.
O melhor fica pros fatos...

Fatos:

1. Bati meu recorde, escrevi essa postagem inteira em menos de 30 minutos e em poucas linhas.
2. Blog atualizado!
3. O regionais tinha muitos fatos a serem contados, porém obviamente já me esqueci.
4. O Brasileiro escolar foi divertido. O nosso Hotel era no meio do nada! Até macabro a noite. Nós éramos os únicos hóspedes!
5. Eu errei feio o caminho na ida graças ao GPS, O Bixo GPS’s system estava distraído até então, mas ele recalculou a rota e chegamos a MG.
6. A Jéssica não foi de última hora pro Brasileiro, porém eles emparceiraram ela até a terceira rodada rs.
7. O Bruno derrubou comida em uma de suas camisetas. Ao comprar outra, a vendedora tentou empurrar mais uma pra ele, ao que o animal respondeu seco: Tô de boa.
8. A dança/coreografia do trio Matheus, Bruno Animal e Gabriel foi algo que fez eu chorar de rir! Esse vídeo a Raíssa ainda não me passou. E eu pergunto porque ainda não chegou a minha mão? Rs
9. O Bixo enfrentou um tal de Kasparov em uma simultânea! Quando o GK parava na mesa do bixo as tiazinhas que estavam ao meu lado vendo a simultânea e que, por sinal, não entendiam bulhufas, iao ao delírio! Já eu sabia que a cada lance o Kaspa ia moendo nosso herói.
10. Aliás, a entrevista que o bixo deu pra globo, uol sei lá o que era, foi sensacional! Ao ser perguntado sobre a simultânea, o bixo disse algo do tipo (na linguagem dele): “é uma honra enfrentar o cara que é o melhor do mundo, se eu ganhar dele, nosss senhora saio pulando”
11. O bixo roubou a caneta do cara do lado dele na simultânea...vai curintia...
12. Nos abertos, pelas fotos que vi, realmente as meninas fizeram falta...
13. Teve um torneio grande aqui em São Carlos em algum momento do ano! Deu mais de 140 jogadores, foi uma experiência interesssante. A ideia foi homenagear o nosso amigo GM Felipe. Muitos deixam pra homenagear após a morte, inclusive fomos sacaneados por essa homenagem.
14. Segue um pequeno trecho de um email que recebi sobre esse torneio em homenagem ao nosso amigo GM;
Ahhhhh, Marcel, Marcel...

Ahhhhhhh, MARCEL?!?!?!

Me mande um gorila albino dançando ruba,

me mande um loveCar na minha casa tocando TELEFONE MUDO,
me mande uma foto do ronalducho imitando o Beto Barbosa (que é quase a mesma coisa que o gorila albino dançando ruba),

Mas não, NÃO, não me mande manter a seriedade num torneio In Memoriam do morto-vivo, mas ainda legalmente vivo, GM EL DEBS!




15. Depois desse torneio aumentou o número de participantes do clube! Vai entender rs
16. Estamos estudando a camiseta com o dizer TOMA VERGONHA NA CARA GABRIEL.
17. Afinal o moleque é realmente talentoso, mas extraordinariamente preguiçoso!
18. Quase me esqueci! O grande acontecimento dos abertos foi protagonizado pelo Lucas Parras Bixo!! Sabe-se lá como, mas pouco antes do início de uma das rodadas ele conseguiu travar o maxilar com a boca aberta! Ele não conseguiu fechar e causou o maior alvoroço com direito a atendimento médico, odontológico, ambulância, minutos perdidos no relógio e empate ao voltar a partida! Incrível! Imaginem ele tentando explicar o que tinha acontecido com a boca aberta? Imaginem a cara do Jayme Gimenez quando foi requisitado a ajudar? Eu se estivesse lá seria o primeiro a me cagar de rir.
19. Cansei de fatos, de 2011, de ter ganho fantásticos 3,45 pontos de rating no ano. FECHA A CONTA e que venha 2012.
Abraços
Marcel Utiyama

domingo, 25 de dezembro de 2011

Jogos Regionais Barra Bonita (parte 3-enfim)

Jogos Regionais Barra Bonita Parte 3

Feliz Natal!
Essa postagem estava pronta a algum tempo, mas meu ano foi bem conturbado! Segue abaixo a continuação da saga.

Saudações
Não mencionei antes, mas após a primeira rodada a Ana Laura nos abandonou. Ela estava enrolada com as coisas na faculdade e uma viagem que ela vai fazer pra França, humilde ela né?

O problema foi, quem colocar no lugar?

Tínhamos como titulares a Raíssa e a Jéssica e as outras 2 quem seriam?
Eram 3 opções, Letícia, Larissa e Júlia. As três ainda são muito inexperientes e a gente não queria jogar elas na fogueira, ainda não hehe. Por isso trouxemos de longe, muito longe a nossa pingueira Mari. Que veio diretamente de Rolândia pra Igaraçu e que me fez acordar de novo as 5 da manhã pra buscá-la na rodoviária é mole?

Inclusive, tive que acordar o Rogani que acordou bem mal humorado e lesado, pois mandou eu pegar a chave e ir! Mas, eu como um bom chato forcei ele a ir, afinal se eu acordei cedo todos tem que acordar!

Com a Mari em condições de jogo, precisávamos definir quem seria a outra escalada e dessa vez optamos pela Letícia.

No masculino, após empatar a primeira rodada, precisávamos de 4 a 0 nas duas rodadas que faltavam para sermos campeões. Por isso, escalamos a equipe por ordem de altura Sunye, Bixo, Animal e Gabriel. Aliás, o pestinha ficou de fora na primeira rodada, e dessa vez fomos com força máxima.

Apenas pra descontrair um pouco, nessa manhã lembro que joguei um match 1 0 contra o Bruno Animal, perguntem pra ele quanto ficou haha. E uns pings com a enroladora Mari, que, aliás, ficou ganha comigo, mas consegui enrolá-la!

Como o Rogani bem observou, nem ele e nem eu fomos citados na postagem anterior, então pronto, citei nós dois, assim nos achamos menos inúteis.

Em relação a molecada, ficou a manhã toda entre jogos dos mais variados no tabuleiro, jogo no celular do Rogani, vi até um Need for Speed no note do Rogani. Enfim, preparar alguma coisa mesmo só o bixo. Pra ele lembro que preparamos um bom tempo uma linha. Não deu tempo, fui preparando na Kombi e...Conclui que não sabia o que fazer na linha! Nessa hora como bom professor eu falei, joga Dh5 e se vira! Se fosse meu técnico só falaria: Sai logo das decorebas do cara que você é mais forte que ele sua galinha...Bom, um dia eu chego nesse nível haha.

Vamos aos jogos. No feminino, Raíssa, Jéssica e Mari venceram sem sustos. A Raíssa chegou a perder um peão, mas tinha uma compensação razoável. A Mari deixou passar um ganho de peças, mas conseguiu ganhar logo em seguida. A Jéssica jogou ao estilo malvada, ameaçou uns golpes canalhas e venceu. A Letícia estreou perdendo, o que é perfeitamente normal, afinal foi a primeira partida dela no ritmo pensado. Nessa situação acho que o atleta olha pro relógio e fala:
- Pra que tanto tempo assim?

De qualquer forma, o importante foi que vencemos o match por 2,5 a 1,5.
No masculino, tivemos partidas boas, disputadas. O Gabriel ficou a partida toda ganho, mas no final “sacrificou”, tendo que achar um golpe pra vencer a partida. O Bruno venceu. O Lucas ficou com par de bispos contra par de cavalos, mas não jogou da melhor maneira, pois foi deixando a posição ser fechada. Porém, achou planos bons e conseguiu o ponto também. O Sunye tinha uma posição melhor contra o Anderson de Lençóis, porém achava que daria muito trabalho vencer a posição e como Santa Bárbara já tinha perdido 1 ponto contra Agudos, esse empate já nos daria uma vantagem confortável para a última rodada, tendo em vista que faltava o confronto Santa Bárbara x Lençóis.

Fatos
1. Eu tinha escrito essa postagem logo após os regionais. Agora dia 25/12, em pleno Natal, não espere que eu lembre de algum fato!
2. Tem vários torneios a serem escritos, não sei nem por qual começo!
3. Pensei em encerrar o blog, mas pelo menos a postagem dos regionais vou até o fim!
4. Era pra postar o vídeo com as análises das partidas, mas formatei meu Note e perdi as análises!
5. Sem mais fatos
Marcel