quinta-feira, 29 de março de 2012

Paulista Sub 14 e 18 - Final

Saudações palestrinas..


Para o segundo dia as expectativas de cada jogador eram bem diferentes. A Jéssica e o Bruno buscavam reabilitação após um primeiro dia não muito bom, com 1 em 3. O Rodrigo e o Lucas buscavam salvar a honra, pois estavam com 0 em 3. Já o Gabriel era o único com aspirações maiores, pois tinha 2 em 3.


Esse dia foi melhor que o primeiro para a maioria dos nossos atletas. Jéssica, Rodrigo e Gabriel fizeram 1,5 em 3. Bruno fez 0,5 em 3 e o Lucas fez 3 em 3.
Voltando a questão psicológica, o Lucas obviamente acordou! Claro que o nível dos adversários do segundo dia era menor do que o do segundo, mas também a confiança dele estava abalada. Mesmo assim, conseguiu após 3 pancadas seguidas se reerguer e salvar a honra. Vai ai meus parabéns por se reerguer do tombo e um puxão de orelha pelo péssimo início do torneio, terminando com (+3 -3). Obs. Para os não familiarizados com esse tipo de notação o sinal de + representa vitória, o de – derrota e o de = empate.

A Jéssica foi relativamente bem por se tratar de uma categoria acima da dela, terminando com 2,5 (+2 -3 =1). O Rodrigo terminou com 1,5 (+1 -4 =1), resultado normal para o primeiro torneio. O Bruno terminou com 1,5 (+1 -4 =1), resultado ruim, sabemos que ele pode render mais. O Gabriel terminou com 3,5 (+3 -2 =1), melhor resultado da equipe terminando em 9 lugar e lanço a pergunta:

-Gabriel se você esforçasse um pouco mais qual lugar você conseguiria?
Eu tenho certeza que ele conseguiria pelo menos um ponto a mais e digo mais, ele disputaria o título!
Fica a dica...


Bixo preguiça

Seguem os fatos:
1. Rodrigo e Jéssica derrotaram bem o bye..
2. O Bruno levou um tombo na escada que foi de cinema!
3. Uma mulher que subia a escada nesse momento quase teve um treco.
4. Eu perguntei se tinha machucado. Tenho certeza que sim, mas ele disse não e eu continuei descendo a escada.
5. Creio que Lucas, Gabriel e Jéssica malvada caíram também, mas de dar risada.
6. O motorista chamava Guerino e era gente boa.
7. %$¨%*&ta virou bom dia nessa equipe.
8. Mais uma vez, jogamos a beira-mar, mas ninguém molhou nem a pontinha do pé!
9. De acordo com o Marius no torneio de Ping não venci nem a categoria nascidos no dia 26/08...Como vou vencer o grande e simpático MI Herman? Ficar em segundo será sempre um prazer nesse caso.
10. Estreei o relógio do Marius no torneio de ping com vitória!
11. Uns 30 minutos após sairmos de Santos (acho que estávamos na Anhanguera) o Bruno Animal exclamou: O Marcel a gente já tá chegando em Araraquara né? Realmente faltou o módulo GPS nessa criatura...
12. O Bixo e o Animal jogaram em equipe. Toda rodada os dois na última e penúltima mesa. Que blz!


Nunca mais será o mesmo depois do tombo..


Legenda do Marius, autor da foto: Marcel em ação!


Quem disse que Xadrez não cansa?

É isso. Um abraço para os amigos do Xadrez, em especial para os árbitros, jogadores e amigos Chris, Marius e Herman e para todos que acompanham esse blog.

Marcel Utiyama

Um comentário:

Lucas Parras disse...

Olha Marcel, tirando a parte em que você escreveu que os adversários do segundo dia eram melhores que os do segundo dia, ficou legal suhasuhauhsuahsuhasuhauhsuahs o negócio agora ta ficando atualizado hein! quem diria... hahahah