sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Regionais terceira parte


Continuando após um longo tempo..

Não sei bem o que aconteceu terceiro dia. Sei que as meninas ficaram de bye. A preocupação seria preparar para enfrentar a equipe de Santa Bárbara.
Com uma vitória por 3 a 1 nós garantiríamos um segundo lugar e consequentemente a vaga pros abertos. Coube as mais experientes da equipe garantirem os pontos necessários. Vitória tranquila por 3 a 1, Laks, Raíssa e Jéssica malvada (de volta a equipe) venceram e a Gabi acabou perdendo.

Com tranquilidade e jogo firme conquistamos nosso principal objetivo, a vaga! Além disso chegamos em uma posição privilegiada, pois com o segundo lugar garantido poderíamos jogar para vencer a última rodada, afinal mesmo se tomássemos 4 a 0 ficaríamos em segundo.

Porém sabíamos que não seria nada fácil, afinal do outro lado estava nossos eternos rivais de Bauru. Elas chegavam na rodada final ostentando uma campanha impecável perdendo meio ponto apenas. Como equipe atual campeã e com a vantagem na pontuação, Bauru chegava com todo o favoritismo. Nós precisávamos de uma vitória por 2,5 a 1,5.

Os confrontos da rodada decisiva foram:
Bauru X São Carlos
Jazmin x Paola
Isabela x Laksmi
Vhêndala x Raíssa
Amanda x Jéssica

Histórico confronto: São Carlos x Bauru

Vamos aos melhores momentos, mais ou menos de maneira sequencial:
• Raíssa conseguiu sair bem da abertura de pretas.
• Jéssica está igualada contra a Amanda de brancas, talvez com leve iniciativa.
• Jazmin começa a ficar melhor, a Paola contava com um cavalo no mínimo atrapalhado em h6.
• Laksmi, como sempre ninguém entende muito, ela parece estar sempre atacando, mas as vezes tem material a menos...vai saber!
• Jéssica deu mate! Isso mesmo, mate corredor! Ai ai ai Amanda! Nossa simpática adversária enfim deu um pontinho pra São Carlos...começava aqui nossa conquista história?!
• Raíssa ficou definitivamente melhor, claríssima vantagem posicional, quase virando material já.
• Proposta de empate na mesa da Raíssa.
• Vicente prontamente aceitou! Jogando o peso na Laksmi e na Paola. Faltava um ponto!
• Momentos de nervosismo.
• A Paola ficando perdida...
• Será que a Laksmi venceria mesmo?
• Nossa nova São Carlense foi jogando firme e converteu convincentemente mais um ponto!
• Jaz ainda descontou, mas já era tarde.
• São Carlos 2,5 a 1,5.

O que tenho a dizer sobre isso? Tentei resumir em uma palavra, mas ficou difícil, como não posso escrever palavrão segue algumas: Fantástico! Merecido! Alívio! Até que enfim!

Campeãs!!

Confesso que fiquei muito mais feliz com essa conquista do que com o primeiro título do masculino ou com o bicampeonato deles. O motivo para isso é que assim que comecei o trabalho em São Carlos o meu foco era arrumar a equipe feminina! Um dia escreverei sobre a evolução delas, mas só para se ter uma ideia:

Em 2004, eu ainda apenas jogador definia as meninas com o seguinte pensamento enquanto olhava elas jogarem no alojamento: “ Muito ruins, não tem jeito não! Mas tem uma que consegue apontar as peças pro roque adversário, só que não tem juízo algum, deixa todas as peças no ar...”. Acho que nem ficaram entre as 10 primeiras equipes.

2005 Vamos contratar três para ver se dá jeito?. Ficaram entre as 10 com uma equipe quase nada são carlense.

2006 Eu já começava a treinar algumas meninas e as via como...ruins. Mas já havia esperança. Ficaram entre as 10 com uma equipe só de São Carlos.

2007 Vice campeãs! Uma geração que merecia melhor sorte com certeza. Equipe base formada por Denise, Mayra, Ana Laura, Natália e Raíssa.

2008 Terceiro lugar...chiadeira geral pela classificação pior que 2007.

2009 Equipe mais forte desde que comecei: Denise, Kelley, Raíssa, Ana Laura, Mayra e Jéssica Kado. Vice campeãs? Frustração total, será que nunca conseguiríamos?

2010 Terceiro lugar, que coisa! Ano com muitas polêmicas, principalmente com a arbitragem.

2011 Um ano especial! Nossa equipe para variar foi toda remendada. A Ana Laura poderia jogar em um dia, mas no outro não. Mesma coisa a Mari e a Kelley. Montamos uma equipe com a intenção de fazer 2,5 em todas as rodadas. Chegamos na última rodada precisando vencer a atual equipe campeã Bauru. Jogamos com apenas 3 meninas (bravas meninas, Ana Laura, Raíssa e Jéssica Kado). Elas jogaram até o final, a ponto de a Raíssa passar mal, a Ana sair tremendo da partida e a Jéssica malvada chorar..Todas sentiram a pressão, a frustração, decepção..Já eu, sentia uma coisa...orgulho! Fiquei totalmente satisfeito com a dedicação e entrega das meninas, pedi pras meninas ficaram feliz e lembrarem da cara das meninas de Bauru após a partida. Todas elas pareciam estar acabadas, ou seja, nossas bravas meninas haviam exigido o máximo delas! Um vice campeonato que me deixou satisfeito.

2012 Campeãs! Enfim campeãs! Confesso que não esperava o título vir nesse ano. Sabia do potencial da equipe, mas sabia sobretudo a falta de experiência da equipe. A equipe contou com atletas novas como a Júlia, Gabi, Paola, Ana Claudia, todas entre 11 e 12 anos. A pressão ficou toda nas costas da já experiente Raíssa e da Jéssica (e seus 15 anos!). Decidimos trazer mais uma menina para fortalecer a equipe e dar mais confiança as meninas mais novas, a Laksmi! As meninas foram perfeitas! Mereceram um título que buscam desde 2006, desde que começaram a treinar com seriedade! Demorou, mas veio! Uma recompensa merecida!

Eu já disse isso a elas, mas Parabéns! Fiquei muito feliz, mas, agora no final de 2012, quero mais em 2013!

Enfim veio a douradinha!


Apenas para finalizar, vale lembrar que esse ano fizemos a dobradinha, tanto os meninos quanto as meninas foram campeãs! A primeira vez que consegui isso como treinador, o que me deixou muito feliz. Como como diz nossa simpática atleta Laksmi: "E aí eu fiquei feliz :)"


SANCA!


Vamos aos fatos
1. Teve até preleção na última rodada!
2. Após termos o título garantido pela vitória da Laksmi, a Paola ainda jogava contra a Jaz. Ela perdeu sua partida e veio toda chateada falar com a gente. A Mayra disse a ela algo do tipo: “É Paola por sua causa não fomos campeãs”. Preciso falar que a menina chorou? Haha
3. Não sei de quem foi a ideia de enganar a menina, mais que foi engraçado foi.
4. Apesar de São Carlos e Bauru serem rivais, ao final da rodada todos se cumprimentaram (assim como foi nos outros anos) e inclusive deram um trote saudáveis nos vários bixos: Gabi, Paola, Ana Claudia, Jazmin, Vhêndala e Isa.
5. O bixo e o Rogani tucanaram todas as fotos.
6. Aliás, o Rogani também foi campeão em uma zebra total!
7. Eu fiquei em terceiro jogando por...Bauru!
8. Não lembro mais nada para chegar aos 10 fatos..
Abraços!
Marcel Utiyama




Um comentário:

Lucas Parras disse...

Mais um fato: Na hora da premiação de todas as categorias, o nome Marcel, foi gritado por muitos no salão! suhauhsauhsuhasuhauhsauhsuhauhsuha