segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Inovando no xadrez!


Boa noite pessoal! Antes de qualquer coisa mando um Feliz Natal a todos os leitores do blog e a todos meus amigos enxadristas!
Dia 24/12 e aqui estou eu enfim postando novamente. Minha postagem não será muito longa, podem ficar tranquilos.

Essa postagem é dedicada a uma grande inovação introduzida por Eugenio Albaneze. Estávamos nós lá nos abertos em Praia Grande enfrentando os donos da casa. O match foi bem equilibrado, três partidas bem duras (a exceção foi a do Nelson eu explico após a foto!). As partidas transcorriam normalmente, mas eis que nosso fotógrafo/técnico/auxiliar/e tudo mais, Renato Hirata resolve tirar uma foto da equipe em ação. Na hora ninguém percebeu, mas meses depois, ao ver a foto, Renato percebeu artimanhas de Eugenio!

Reparem:

Alguém pode explicar a pose do Eugenio?

Seria uma maneira de ludibriar o adversário?
Uma preparação pra algum golpe visto em Karatê Kid?
Teria Nelson reparado no "lance do coelhinho"?(nome dado pelo fotógrafo)

Muitas perguntas e quais serão as respostas?

Só Eugenio poderá responder...

Só mais algumas curiosidades da foto:
Nelson devia estar no mínimo entediado, reparem até onde vão as peças dele! O tabuleiro está inteiro branco!
Eu estou concentrado, tentando entender a idéia da abertura. Claro que não entendi!
Já o Bruno, este ainda está em posição teórica.

O match terminou com vitória de São Carlos, 3 a 1.

Já o "lance do coelhinho"...é acho que não foi muito eficiente, foi justamente o Eugenio que perdeu. Mas dias depois uma foto apareceu no jornal da cidade, falando sobre a modalidade de xadrez... divisão especial...e a foto advinha de quem que era?

Sim, dele mesmo! Eugenio! Mas sem lance do coelhinho! haha

Abraços! Feliz Natal!
Marcel Utiyama

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala marcel!!
Feliz natal!!
Parabens por essa reportagem investigativa de alta qualidade.
Certamente se trata do golpe da águia, mas acho q eugenio não atingiu o nivel de concentração necessaria para aplica-lo
Felipe