sábado, 6 de setembro de 2008

Torneio da amizade - Dia do aniversário- No chess!

E aí pessoal!

Bom, continuando do ponto onde parei na postagem anterior, no dia seguinte seria meu aniversário. Algo que me agradou muito na programação do torneio foi o fato de não haver rodada neste dia. Pensando no por que justamente seria este o dia livre, eu me lembrei que o MI Herman Claudius van Riemsdijk também aniversariava neste dia! O Mestre sabiamente colocou um descanso no dia do próprio aniversário afinal comemorar aniversário jogando xadrez ou organizando torneio não é a melhor coisa do mundo!


O que fazer então nesta data tão especial?
Nada melhor do que não fazer nada...

Pois bem, não fiz nada mesmo, passei longas horas comendo em frente a TV.

No meio da tarde um telefonema do MI Herman nos convidando para sua festa de aniversário mudaria um pouco a minha rotina de ociosidade.

Lá pelas 8 da noite, partimos Felipe, Vivaldão e eu, rumo a casa do Herman. Lá, figuras ilustres do cenário enxadrístico marcavam presença e o que vemos logo após adentrar a festa? Uma mesa... Um tabuleiro...


Mas que jogo é esse? Como joga? Só tem um tipo de peça? Cadê o xadrez?!

No decorrer da festa conhecemos o GM holândes Van der Wiel, sujeito bastante conversador e divertido. Outra figura no mínimo emblemática foi o famoso GM argentino Oscar Panno.

Felipe El Debs e Van der Wiel


Na hora do tradicional "Parabéns pra você", fui intimado a comparecer a mesa! Sim eu iria cortar o bolo junto com o Herman, tentei argumentar, mas minhas 22 velas já estavam sendo acesas. Não havia mais escapatória e eu teria que enfrentar a situação e a gozação depois, coisas do tipo:
-Tem gente que é cara de pau...

Brincadeiras a parte, a festa foi divertida. Foi realmente uma honra estar presente no aniversário de 60 anos desta figura única do xadrez brasileiro. Quero deixar aqui os meus agradecimentos pelo convite, pela comemoração conjunta e também pelo livro que recebi do mestre Herman "Xadrez, poesia em inocentes lances".

Parabéns e obrigado mestre Herman!

Só como observações finais:

Percebam que há peças de xadrez no bolo! Estas peças eram de chocolate e eu não resisti a tentação de literalmente comer um rei! Afinal porquê o certo é dar xeque-mate e não pode comer o rei?

Teve GM pegando sobremesa antes dos parabéns! Mas não citarei nomes, isso aqui está virando blog de fofoca?

Bom por enquanto é isso. Creio que só falta a última postagem desta série: "Inocentes Lances”.
Até +!

3 comentários:

Leonardo Vivaldo disse...

Marcel... Como vc enrola!

1° Cadê a foto do Panno?!
2° Cadê TODAS as outras fotos
3° Vc é mesmo, MUITO, cara de pau
4° Termina logo, P%$#@*¨!

Abraço Fraternal,

L. Vivaldo

Unknown disse...

Caro Vivaldinho,
Infelizmente não me passaram muitas fotos! Inclusive do Panno eu não tenho nenhuma!

Já sobre terminar, eu ainda não estou um mês atrasado...hehe
flw abraço!

Leonardo Vivaldo disse...

- Touchè.

:(