segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Jogos Abertos: Parte 2 e Retrospectiva fatos



Segue abaixo a última postagem do ano. Feliz 2013 para todo mundo, espero que vocês tenham mais carinhos com suas pecinhas e não as pendure tanto! Abraços!

Equipe feminina

A equipe feminina se classificou para os jogos abertos pela primeira vez desde que o regulamento da competição estabeleceu a criação da primeira e segunda divisão. Elas há haviam se classificado em 2007, mas as únicas remanescentes dessa equipe foram a Ana Laura e a Raíssa. Isso significava uma equipe totalmente inexperiente, que foi realmente para adquirir experiência.

Na primeira rodada elas enfrentaram a equipe de Santana do Parnaíba e conseguiram vencer! A Paola empatou em uma partida tipicamente feminina (rs sem preconceito ou sacanagem) em um momento ela estava ganha, e no outro perdida, mas no fim empataram sabe-se lá como. A Raíssa e a Jéssica venceram bem suas partidas. A Gabi jogou muito bem, conseguiu uma grande vantagem material, mas acabou tomando corredor! Seria a vingança do universo por aquele corredor dado contra Igaraçu nos regionais desse ano?
O resultado de 2,5 a 1,5 poderia ter sido mais elástico, mas enfim, vitória é
vitória!

Nas rodadas seguintes elas enfrentaram equipes teoricamente mais fortes, entre elas São José dos Campos, São Bernardo e Bauru, que estava mais forte que a gente, pois estávamos desfalcados de nossa jogadora mais forte, a Laksmi!
Nos matchs contra São José dos Campos, Guarulhos e São Bernardo não tivemos chance alguma. Pelo que me lembro as meninas conseguiram apenas meio ponto nessas 3 rodadas.

Contra Bauru é claro que merece um destaque a parte. Na minha opinião Bauru era novamente favorita, principalmente pro não termos a Laksmi. Montamos a melhor escalação possível para esse match, com a Júlia, Raíssa, Jéssica e Gabi. A Júlia jogou até direitinho contra a Jazmin, mas não resistiu. A Raíssa jogou uma partida como sempre chata contra a nossa amiga Amanda, no final a posição era melhor para a Raíssa, mas ela mesmo não sabia disso e acordaram o milésimo empate entre elas! A Jéssica conseguiu uma posição boa contra a Vhêndala, mas acabou pendurando (ai ai ai) uma peça, e ai fica realmente difícil. Já a Gabi acredito que foi a que jogou melhor nessa rodada, ficou melhor que a simpática Isa a partida toda, mas acabou por uma avaliação errônea perdendo a partida ao oferecer uma troca de damas. Uma pena, ela merecia ter ganho! No final Bauru venceu por 3,5 a 1,5, um placar elástico demais, mas que serve de lição e experiência.

No penúltimo dia as meninas ficaram de bye e tiveram um dia inteiro para não fazer absolutamente nada. Jogaram muitos pings, truco e se divertiram da maneira que conseguiram. Nesse dia ganhamos um reforço, a Ana Laura foi para jogar a última rodada e também sua última partida na categoria sub 21.

No último dia elas enfrentariam a equipe que liderava a competição, São José do Rio Preto. Nossas meninas bem que tentaram, mas a Júlia e a Gabi perderam. A Jéssica e a Ana continuavam jogando, a Jéssica jogou bem, ficou em uma posição próxima de igualada. Já a Ana jogou no seu estilo agressivo e em alguns momentos ficou melhor. No entanto na posição final das duas, elas estão piores e optamos por aceitar a oferta de empate nas duas partidas. Resultado final 3 a 1 e São Carlos ficou em sexto lugar.
Rodada final com direito a Ana Laura jogando!

A avaliação quanto ao desempenho delas é: foi bom, adquiriram experiência, mas precisam evoluir e treinar muito! Há uma abismo entre elas e as equipes mais tradicionais, cabe a elas se esforçarem para ano que vem atingir um nível melhor para disputar os primeiros lugares.

Claro que apesar das várias derrotas sofridas, as meninas se divertiram também. Isso é positivo e motiva o grupo. Elas pularam em colchões, inventaram assobios irritantes, comeram muita tranqueira e sempre que possível encheram a paciência dos meninos! Creio que elas gostaram dos jogos. Para ver a bagunça delas, que não viu, vale a pena olhar os vídeos do facebook.

Pra encerrar fica a grande questão: Vai ter sub 21 nos regionais e abertos em 2013?
Pensando no curto prazo, para nós do Xadrez de São Carlos seria interessante que não acabasse o sub 21. O motivo é que temos duas equipes redondinhas para os regionais na categoria 21 anos. Em uma eventual categoria livre, teríamos que começar praticamente do zero. No feminino teríamos a provável volta da Mayra, Denise e Ana Laura (continuando) e no masculino ressuscitaríamos Bruno Rogani e o autor dessas linhas.
Eu não sei os outros da geração aposentada, mas preferia deixar a molecada jogando, eles que sofram!

Fatos equipe feminina e a retrospectiva fatos 2012 feita pelo Bruno Ogashawara e editada. A versão sem cortes não foi possível publicar!
1. A equipe feminina é muito jovem!
2. A equipe não foi tão bem porque tem duas que torcem praquele timinho..
3. A Gabi jogou muito bem e perdeu todas as partidas! Que coisa!
4. Eu viajei muito durante o torneio e não lembro muitos fatos!
5. A Mayra foi de auxiliar técnica para ajudar a equipe feminina.
6. A Ana Laura ter jogado a última rodada foi inesperado!
7. Inclusive a abertura dela foi no mínimo incomum, saiu com a dama no terceiro lance, voltou no quarto e não achou que tinha nada de errado!
8. O salão de jogos era quente demais.

Retrospectiva Fatos (by Bruno Ogashawara):


Lembrando alguns baguio que aconteceu nesse ano (relacionadas a equipe de xadrez por favor) vai colocando nessa listinha e vamos ver aonde chegamos.



1. Lucas Parras atropelou um carro, duas motos e um caminhão, com direito de ser zoado pelo pai.
2. Matheus demonstrou sua masculinidade ao não ter coragem de matar uma barata e sair correndo.
3. E demonstrou mais ainda quando gritou e começou a dar saltinhos quando alguém falou “Uma Barata”, mas não era.
4. Foi elaborado a teoria das gerações da equipe de Xadrez São Carlos pelo Bruno Ogashawara.
5. As musicas clássicas da Equipe de Xadrez “Decida”, “Boate Azul”, “Teorema de Carlao”, “Vai toma no cu”, “Walk on” (Rogan), “Sem você não viverei” não foi cantada, tocada uma vez sequer esse ano.
6. A única exceção foi CRealifornication, conhecida por nós não saber cantar a música, mas terminar toda frase com “ation”. O único que sabia cantar era o Rodrigo.
7. Passamos o Regionais inteiro ouvindo uma mesma frase “Vai Curinthia” por quê será?
8. Aliás, o feminino ganhou seu primeiro Regionais.
9. Nesses Regionais, a Mayra foi como assistente técnica, não sei o que ela fez, mas foi
10. Gabriel e Matheus usaram e abusaram da palavra Danada e Danadinho, com um significado totalmente diferente do original (safada)
11. Na última partida do Feminino, após a vitória da Contratada do Ano, Laskmi, Lakmi, Lamisk, Laksmi, o caneco já era delas, mas após a derrota da Paola que não mudava nada, a Mayra disse a ela “É Paola por sua causa não fomos campeãs”.
12. Esse Regionais foi especial, foi encontrada uma garota com UM NARIZ tão grande que o Lucas gamou.
13. Até o Rogani ganhou em 1º nos Regionais por Borebiiiii.
14. Como o Marcel não ganhou o caneco recebeu em TODAS as premiações um bando de retardados jovens incrédulos e sem-vergonha gritando seu nome.
15. Fomos a pizzaria comemorar as premiações do Regionais, quando o Marcel chegou... bem, todo mundo da pizzaria conheceu o titio.
16. Em um churrasco igualmente para comemorar os Regionais, teve direito do Marcel “ser homem pela primeira vez na vida” (palavras de Raíssa). Ele foi empurrado na piscina e saiu correndo atrás da Mayra, fazendo-a pular também!
17. O Matheus levou seu xBox360 e deixou lá, o Rodrigo como um bom asiático ficou jogando lá a madrugada inteira, comprovando o fato que videogames deixam pessoas estressadas, uma vez que o Rodrigo, enquanto jogavam FIFA 2012 em duplas, o Matheus (parceiro do Rodrigo) disse a ele para fazer algo, e teve como resposta “Mas eu to fazendo seu ...”. Nem preciso dizer que eu (Bruno) dei uma risada megalítica.
18. O Gabriel que faz aniversário dia 01/08 teve uma festa surpresa toda elaborada no grupo do facebook, já que o dito cujo não possuía um, foi relativamente fácil, mas o incrível foi ele ter recebido Duas festas surpresas, e não desconfiou em nenhuma!
19. O legal foi que a Mayra não foi e ficou brava com o Marcel! E quando foram buscar a Mayra falaram que não a acharam, eu acho que nem a procuraram.
20. Agora o Gabriel tem facebook, acabaram-se os esquemas?
21. Uma semana depois, a Júlia recebeu sua festa surpresa, mas como ela tem um facebook, foi mais organizada pela mãe dela e Titio Rogan.
22. Chega de festas surpresas esse ano.
23. O Matheus participou de um clipe do Zezé de Camargo e Luciano, sendo o papel principal do clipe.
24. A EPTV entrevistou a Equipe de Xadrez São Carlos, com direito ao Marcel ser chamado de um dos 200 melhores do Brasil. Filmaram um jogo ping Matheus x Bruno em que ao fazer lance impossível o Matheus teve seu rei tomado, e foi ao ar essa cena.
25. Foi descoberto que na festa da Paola, ela gosta de ouvir Funk, sim temos uma funkeira na equipe, colocou para tocar em sua casa e chegou a DANÇAR. (nota do editor: de fato dançar ela não dançou, mas teve funk na festa).
26. Censurado.
27. Os abertos foi bem diferente esse ano, não só o Vicente não foi por problemas internos, mas o Marcel compareceu e a Mayra foi de “assistente técnica” (ou seja, só dormiu) e foram ambas equipes, Masc e Fem.
28. Em um costumeiro torneio de ping, a surpresa foi a Bixete Gabriela Vidal, que ganhou de praticamente todo o Masculino e acabou ficando no Top 5 (nota do editor: não lembro se foi TOP 5, mas ficou na frente do Matheus o que já foi engraçado).
29. Como eu disse, esse ano os Abertos foram diferentes, o Coca não estava lá, por isso, quando o Rodrigo foi jogar, ele ESQUECEU o RG.
30. Nesses Abertos, indo na onda da Paola, funkeira assumida, fizemos o Bonde do Xadrez, que com os compositores Gabriel, Lucas e Matheus, criaram uma música que a Paola deveria gostar e que o Bruno dançou ao seu estilo.
31. Totalmente censurado!
32. Teve outro aniversario, o do Matheus, a gente atéééé pensou em fazer uma festa surpresa, mas é o Matheus, então Foda-se.
33. O feminino foi literalmente uma creche, não que o masculino seja mais maduro, é pior aliás, mas com integrantes com 12, 13 anos, com a média subindo por causa de algumas aposentadas que foram lá joga né Srtas. Ana Laura e Raíssa.
34. O feminino se tornou mais creche no dia em que só ficou a Jéssica como titia, quando a Mayra e Raíssa voltaram pra São Carlos, a Ana ainda não tinha ido, e depois o Masc que é a equipe Oremos...
35. Censurado.
36. (Começo censurado final liberado)... até que o titio Marcel ficou nervs e acabando com a brincadeira. Eu não acredito.
37. No ultimo dia do Masc. nos Abertos, teve o verdade e desafio, com direito ao Bruno tomar um dose de vinagre, o Matheus uma dose de pimenta, o Gabriel lamber a barba sexy do Matheus com pimenta, não sei quem tomou dose de alho, o Rogani tomou tudo isso misturado, o Lucas “tomando” 1 litro de água, o Bruno fazendo “Wooow” agitando os braços antes do começo da partida....
38. Como sabem a equipe São Carlense é muito nipônica, portanto o Bruno, Gabriel e Jessica foram a um bagulho louco chamado Undokai, que é uma série de jogos, o Matheus foi lá de bicão.
39. Nesse Undokai, na brincadeira de colocar a cabeça no cabo de uma vassoura, dar umas voltas e sair correndo, o Bruno caiu, e o Matheus continuou o que foi trairagem, uma vez que a gente combinou que se o Matheus caísse, eu ia pular em cima dele, e se eu caísse, ele iria me dar um chute.
40. O Matheus perdeu para o Bruno no cabo de guerra, e perdeu pra um japonês na corrida, shame on you.
41. O Bruno caiu no cabo de guerra também.
42. Mas o mais importante e surpreendente do Undokai foi... A JÉSSICA MOSTRANDO... O DEDO DO MEIO!!!! (filmado e guardado *e foto censurada).
43. Em outro campeonato perdido ai, o Bruno conseguiu fazer a façanha de conseguir um poderoso bloco de 1100, e com o otimismo do Lucas “Bom, seu gráfico pelo menos vai ficar bonitinho”.
44. Tem bastante mas tenho certeza que esqueci alguns, só adicionar aqui os que faltaram (nota do editor: Não eu não adicionei nenhum seu boca suja! Haha. Feliz Ano Novo para todos).

2 comentários:

Lucas Parras disse...

Eu ri muuuito com os fatos do ano! husahusuhahushuauhshuahushuashu
O Sensurado foi engraçado de mais! usahushuahushuahushuashahushuauhshu

Bruno Akira disse...

o cara edita mesmo... eu tenho o original se alguem quiser!!!