quinta-feira, 23 de julho de 2009

Regionais 2009 Pirassununga - Oba!

Oba!

Na melhor saudação Lucas bixo, inicio mais uma série contando o que aconteceu nos regionais de 2009. Contarei um pouco do que aconteceu antes, durante e depois dos jogos, em uma série de postagens. Peço um pouco de paciência, eu poderia ser sucinto, mas creio que os detalhes é que são engraçados.

Para os regionais desse ano, a preparação foi mais adequada. Não tivemos problemas com o vestibular como no ano passado e no caso do feminino tínhamos até mais atletas do que a secretaria de esportes estava disposta a levar. Acabamos por levar 6 atletas no feminino (Ana Laura, Denise Kakitani, Jéssica Kado, Kelley Silva, Mayra Campos e Raíssa Ogashawara) e 5 no masculino (Bruno Rogani, Bruno Ogashawara, Gabriel Tortola, Lucas Parras e Marco Sunye). No feminino algumas atletas ficaram de fora dos regionais, mas isso não significa que estão fora da equipe. Já no masculino o Gabriel Ogashawara não quis ir.

A logística para a chegada de todo esse povo em São Carlos foi meio complicada. A Denise veio de Maringá com o Gabriel Tortola, a Kelley é de Paranavaí, estuda em Campo Mourão, mas estava em Curitiba. O Marco é de Curitiba, estuda em São Carlos, mas estava em Curitiba e ninguém sabia direito que horas ele chegaria. Enfim, uma bagunça.

Na segunda feira dia 13, a Denise e o Tortola chegaram em São Carlos às 7 da manhã e então fui buscá-los na rodoviária (isso é hora de chegar na casa dos outros?! haha). Após breve conversa, foi decidido que eu iria cozinhar! Sim, fiz um Sukiyaki. A Mayra e a Denise comeram um pouquinho por educação (haha), mas Tortola, Eugenio e eu mostramos nossa força no garfo! Pra completar, brigadeiro sem manteiga da Denise e claro alguns pings.


Pra quem não acredita..

A tarde, fomos passear no “grande” shopping de São Carlos, onde Tortola e eu tivemos que esperar as mulheres (Denise e Mayra) entrando nas lojas, vendo tudo e não comprando nada e coisas do tipo. Elas jogaram também aquele joguinho dos discos na área dos brinquedos e, após um jogo horroroso, terminaram empatadas!

Após isso, fomos ao treino no São Carlos Clube e ao chegarmos, surpresa, nunca vi tanta gente no treino (remédio na hora da morte mata não é esse o ditado?!). Praticamente todos os participantes do clube ou jogadores que iam aos regionais estavam presentes: Ana, Jéssica, Raissa, Mayra, Denise, Erica, Gabriel, Bruno Ogashawara, Gabriel Tortola, Felipe, Eugenio, eu, 2 amigas da Ana, e claro o Claudionor, Dagoberto...e todo o pessoal do baralho.
Se o “foca” perguntasse:
-Mas é xadrez ou baralho? Eu poderia responder com certeza, os dois!

Esse treino foi legal, pois é muito difícil reunir todos em um dia só. Tirando o pessoal do Paraná, todos se conheciam, mas faltava um pouco esse momento com todo mundo junto para sentir como seria a equipe.

Para finalizar o dia, fomos ver a filhinha do Renato Hirata, a Renata, que tem aproximadamente 4 meses. Chegamos cerca de 9:30 da noite (mais uma vez, isso é hora de chegar na casa dos outros?!). O Tortola e eu “animados” com a idéia de ver “uma coisinha pequena, com cara de joelho, barulhenta que quando você pega chora e...” melhor não terminar a frase haha. A Denise e a Mayra ficaram babando na Renatinha, enquanto eu, Renato, sua esposa e o Tortola conversávamos.Em meio a nossa conversa, a Mayra continuava babando com a Renatinha e profanou a seguinte frase:
- Nossa que lindinha, parece uma bolinha vermelha (?!).

Bolinha vermelha? Isso é um elogio?

O próprio Renato disse:
-Bolinha vermelha?! Bola é coisa que a gente chuta, bate... haha

Brincadeiras à parte, a pequena Renatinha não têm mais cara de joelho (haha) e até que estava bem quietinha. Despedimos-nos então do Renato, que apesar de sempre nos acompanhar nos jogos, dessa vez não foi e sua ausência foi sentida por todos.

No dia seguinte, o Rogani apareceu com o Eugenio em casa atrás de almoço. Eu disse que não cozinharia porcaria alguma e a gente comeu no em um restaurante por quilo. Após o almoço a Kelley chegou e fomos almoçar de novo (só a Kelley comeu antes que comecem as cornetas). Ao voltar pra casa à rotina continuava dura, xadrez, brigadeiro, mousse de maracujá do Rogani, refrigerante. Esperávamos apenas a hora do embarque: 17:00 no Milton Olaio.

A Raíssa ligou em casa oferecendo carona (A Raíssa LIGA oferecendo, percebem a diferença?!) e como o carro é grande coube as malas da Denise (e que mala), do Tortola, do Marco, da Kelley, e os respectivos donos exceto o Tortola, que foi comigo de carona com a Ana.

Ao chegarmos ao Milton Olaio, todos do xadrez estavam presentes exceto a Mayra. Ela atrasou por alguns problemas e após um momento chato de espera e apreensão ela chegou e embarcamos em um dos 3 ônibus de São Carlos que partiram para Pirassununga.

Alguns fatos banais do pré-jogos:
1. A porta do meu carro do lado do passageiro não abria e quase todo mundo pulou o banco para entrar ou sair do carro.
2. A Denise era a única marginalzinha que saia pela janela.
3. Eu fui o único que dormiu na cama, os convidados Tortola e Denise dormiram em colchões no chão. Hospitalidade acima de tudo.
4. A Mayra lavou toda a louça suja do dia. Hospitalidade acima de tudo novamente.
5. Os pais do Lucas bixo disseram que ele não era mais bixo e não poderia mais ser zuado. No way!.
6. O pai do bixo tomava uma bela lata de cerveja comemorando que o filho ia ficar uma semana longe! haha
7. Raíssa e Jéssica já começavam a batucar com as mãozinhas desde o momento do embarque no ritmo do Taikô! Esses japas viu!
8. Ana Laura estava morrendo de fome na hora do embarque (como sempre).

Fim

4 comentários:

Tortola-Mgá disse...

"6. O pai do bixo tomava uma bela lata de cerveja comemorando que o filho ia ficar uma semana longe! haha"

"apelido de bolinha vermelha..."

Cada uma hein hAUHUAhuahUAH
Marcel...você esqueceu de mencionar
quantas caixas de bis foram consumidas SOMENTE NESSES DOIS PRIMEIROS DIAS e quantas idas ao
mercado foram feitas para comprar
o macarrão xD
abraço

Bruno Rogani disse...

E comeeeeeeeça a infinita postagem sobre os regionais !! Seguuuuuuura peão !!!

hauahuaha legal legal ... até agora ta lembrando dos detalhes mais importantes heeein

continue assim !!

Unknown disse...

Bem lembrado Gabriel!

Fomos a 6 mercados diferentes tem busca de macarrão apropriado para o Sukiyaki e não encontramos!

Quanto as caixas de bis, confesso que não me lembro muito bem, mas lembro que a Mayra comprou 3 caixas na segunda de manhã. Comemos uma rapidamente e as duas outras acho que nem chegaram aos regionais!

Unknown disse...

Ahhh mas eh claro que chegaram aos regionais! Eu levei sim! Mas para para o quarto das MENINAS! E bolinha vermelha foi um apelido carinhoso... haha