domingo, 8 de junho de 2008

Aberto do Brasil de Varrrginha - Final

Na última rodada tudo ainda estava indefinido. Minha pretensão era apenas de não perder rating e para isso eu precisava vencer Sergio Sales de brancas. Já Eugenio enfrentaria o campeão mineiro Evandro Amorin. Enquanto isso, lá na frente Caldeira vencia um dos ponteiros deixando livre o caminho pro Molina que conseguiu vencer Estácio e levar o título.

Na minha partida, obtive alguma vantagem na abertura e em um erro do Sergio acabei ganhando uma peça limpa e praticamente zerei o rating, fiz 5 em 7, sendo que gabaritei de brancas (4 em 4)!

Já no confronto Evandro x Eugenio...
Bem, Eugenio levou um baile na abertura e ficou em um final de bispo contra torre com peões em ambos os lados mas nenhum passado. Eugenio criou uma boa posição defensiva, realmente difícil de quebrar. Eu já dava como certo o empate, mas eis que Evandro começa a forçar...forçar...até que...Eugenio vence! Simplesmente impressionante! Faz 5.5 em 7, leva bons pontos de rating pra casa, 150 reais e mais um kit café! Sim tinha sorteio de brindes no final do torneio. Posso dizer sem muito exagerar que havia uns 100 brindes para umas 110 pessoas, e é claro que eu com minha costumeira sorte não levei um mísero boné!

Antes do final da última rodada fiquei sabendo por uma mensagem do meu irmão que o Felipe El Debs (também conhecido por peludão no blog parceiro xadrezDEPRESSÂO) havia empatado com o GM Milos e assim obteve sua última e definitiva norma de MI. Em seguida chegou outra mensagem dizendo que ele venceu o Leitão na última rodada também, superando em um ponto a norma!

O saldo final desse torneio foi positivo nós dois ganhamos algum rating e já que nosso ônibus só partiria as 11 e 50 da noite fomos pro bar! Ficamos das 2 às 9 mais ou menos na bebedeira até ficarmos relativamente bêbados, a ponto de o sono ser grande o suficiente para eu dormir no banco da rodoviária enquanto Eugenio comprava mais bebida. O ônibus chegou até antes do previsto(!) e assim termina (pelo menos por enquanto) nossa “turnê” em Minas!

Abraços a todos que tiveram a paciência de ler essas linhas! E Parabéns pro Felipe que até que enfim é MI!
Marcel Utiyama

Um comentário:

Cíntia disse...

Ahhhhh!!!
Quer dizer que vc tem um blog???
Espero dar conta de cuidar, afinal, manter em dia eh fffffffffffff...hehehehehehe
um beijao primo.