segunda-feira, 30 de junho de 2008

Etapa 21 minutos Bariri!

Saudações amigos enxadristas! Essa é uma postagem sobre xadrez e música!

No dia 29/06 disputamos mais um torneio, desta vez foi uma etapa do circuito 21 da FPX em Bariri. Rumamos para a desconhecida cidade as 8 da manhã(PQP)! Pelo menos foi esse o horário combinado...mas estamos no Brasil e acabamos saindo as 8 e 40!!

A viagem (de van) transcorria tranquilamente até a platéia em peso ( Eugenio e Felipe) pedir:
- Põe Falcão!

E assim fomos...até um fato no mínimo estranho chamar a minha atenção...a esposa do motorista deitada sobre o seu colo....bom dá pra entender o porque é estranho?! Detalhe, os dois estavam digamos em um clima bem "romântico"...

Bom vamos ao xadrez vai, falar mal da vida dos outros não é o meu forte...

O torneio contou com a participação de(se não me engano) 80 participantes. O número 1 era o nosso amigo Felipe El Debs e o número 2 e 3 Ronaldo e Eu. Como o Alfeu disse:
- Muito fraco o nível de um torneio que tem o Dodo e o Marcel como número 2 e 3.

Antes do torneio aquelas formalidades, prefeito da cidade falando, organização, e para embalar o torneio os hinos do Brasil e de Bariri:

Bariri, Bariri
Tu ostentas a esperança mais viril
És bandeira do progresso
Parabéns paulistinha do Brasil

E vamos aos jogos! Depois desse hino não tem como não jogar bem!

Na primeira rodada os favoritos confirmaram o esperado. Destaque para as vitórias da Mayra e da Raissa.

Na pausa para o almoço fomos atrás da van, mas...Cadê a Van?
Acabamos comendo salgados contrariados no bar do clube.

Na segunda rodada nenhuma surpresa.

Na terceira rodada o nosso amigo Ronaldo Alonso (vulgarmente conhecido por Dodo) empatou. E foi aí que as coisas se tornaram mais interessantes, pois na mesa 1 o confronto MF Felipe el Debs(quase MI) x Eugenio Albaneze (tolhidor de MI) chamava toda a atenção da platéia! A lógica toda apontava a favor de Eugenio afinal ele tem 1.5 a 0.5 contra os MIs e ele não daria mole pra outro MI que aparecesse em seu caminho, mas...
O Felipe é MF ainda! Daí não teve jeito, em um jogo disputado o MF Felipe (aii se fosse MI..) venceu! Eu venci na mesa 2 e Rodolfo Polonio també sendo os únicos com 4 em 4.

Na rodada seguinte o Felipe venceu Rodolfo e eu tive que enrolar o Dodo. Isso deixava apenas o Felipe e Eu com 5 em 5 e um empate bastaria para assegurar o primeiro e segundo lugares.

Na sexta rodada após uma Petroff draw em poucos lances, o que já garantia festa em São Carlos. Para completar a Mayra fez 4 em 6 e levou o feminino! O jovem lucas ficou em 3º no sub 14! O ex-São Carlos Bruno Rogani ficou em terceiro no 21 anos e o Eugenio ficou em 5º no absoluto. No desempate levei a melhor e o Felipe acabou em segundo.

O feito da Mayra merece um destaque especial pois desde que dou treino aqui em São Carlos foi a primeira vez que alguma menina ganhou o feminino jogando no Absoluto! Os demais estão de parabéns também! E que venham os regionais!

Para terminar eu simplesmente TENHO que falar da volta. A volta foi ao som de não sei bem como definir, seria um "sertanejo clássico"? Bom aos mais entendidos sons como Boate Azul e a música que chamou a atenção da galera fazendo todo mundo cantar a primeira vez:

Decida!

Sente aqui comigo no sofá 
E vamos conversar
é hora de abrir o jogo

Nosso amor está indo
Água a baixo
se deixar vira relacho
Temporal apaga o fogo
Porque você não olha nos meus olhos
Seus beijos não tem o mesmo sabor
o seu carinho não me faz durmir
nem sua quando a gente faz amor
Você só vai tomar banho sozinha
Na hora do Jantar me diz que já comeu
Não vê novela e nem liga o som
Me diz que não tem nada bom que satisfaça o ego seu
Você se esqueceu que dentro desta casa eu existo
Que em 82 casou comigo
Por isso exigo uma explicação
Se sou que te encomoda pra te fazer feliz fiz o que pude
Más o incomodado é que se mude
Você quem vai tomar a decisão
Decida
Se vai embora ou ficar comigo
Se vai me respeitar como Marido pois desse jeito não estou aguentando
Decida
Ou para de uma vez com esse delirio
talvez você precise usar Colirío para enchergar o quanto ainda te amo.

Marcel pede pro motorista repetir:

Decida!



Sente aqui comigo no sofá
E vamos conversar
é hora de abrir o jogo

Nosso amor está indo
Água a baixo
se deixar vira relacho
Temporal apaga o fogo
Porque você não olha nos meus olhos
Seus beijos não tem o mesmo sabor
o seu carinho não me faz durmir
nem sua quando a gente faz amor
Você só vai tomar banho sozinha
Na hora do Jantar me diz que já comeu
Não vê novela e nem liga o som
Me diz que não tem nada bom que satisfaça o ego seu
Você se esqueceu que dentro desta casa eu existo
Que em 82 casou comigo
Por isso exigo uma explicação
Se sou que te encomoda pra te fazer feliz fiz o que pude
Más o incomodado é que se mude
Você quem vai tomar a decisão
Decida
Se vai embora ou ficar comigo
Se vai me respeitar como Marido pois desse jeito não estou aguentando
Decida
Ou para de uma vez com esse delirio
talvez você precise usar Colirío para enchergar o quanto ainda te amo.

De novo! De novo!

Decida!

Sente aqui comigo no sofá
E vamos conversar
é hora de abrir o jogo

Nosso amor está indo
Água a baixo
se deixar vira relacho
Temporal apaga o fogo
Porque você não olha nos meus olhos
Seus beijos não tem o mesmo sabor
o seu carinho não me faz durmir
nem sua quando a gente faz amor
Você só vai tomar banho sozinha
Na hora do Jantar me diz que já comeu
Não vê novela e nem liga o som
Me diz que não tem nada bom que satisfaça o ego seu
Você se esqueceu que dentro desta casa eu existo
Que em 82 casou comigo
Por isso exigo uma explicação
Se sou que te encomoda pra te fazer feliz fiz o que pude
Más o incomodado é que se mude
Você quem vai tomar a decisão
Decida
Se vai embora ou ficar comigo
Se vai me respeitar como Marido pois desse jeito não estou aguentando
Decida
Ou para de uma vez com esse delirio
talvez você precise usar Colirío para enchergar o quanto ainda te amo.

Sim! É inacreditável que isso tenha tocado 3 vezes seguidas! Quem conhece essa música sabe que ela é extremamente chorosa e longa. Mas o que vale é a diversão não é mesmo?

Um abraço a todos e que venham os regionais!(obs: infelizmente não consegui colocar a gravação do pessoal cantando a música...mas acreditem todo mundo cantou!)

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Marcel!
Como que tá? Pelo que to vendo, o xadrez sãocarlense tá indo muito bem hein!
Estive aí semana passada, mas acabei nem procurando vocês.
Ainda rola clube? Aquário? Ou algo parecido?

Ah, parabéns ao Felipe que finalmente conseguiu a terceira norma :)

Unknown disse...

Gustavão!!
blz cara?
O xadrez são carlense continua se desenvolvendo sim.
O clube tá rolando de sábado no são carlos clube. Aberto a comunidade.
O aquário rola sim, mas é melhor me perguntar certinho porque isso muda todo semestre. Qualquer coisa me mande email (marcelc5@yahoo.com.br) ou me liga 16 81369159
eh isso um abraço!
(obs: caso queira postar algo aqui fique a vontade é só me avisar! eu não tomei o exclama de vc não! haha)