domingo, 16 de agosto de 2009

Penúltimo dia

Uma das primeiras cenas do dia foi essa:


Estaria o Animal morto?!

Nesse dia o pessoal acordou um pouco mais cedo e começou a preparar. O bixo burro sabendo que não jogaria dormiu quase até meio dia e o bixo animal preparava algo no Fritz. Após muito escutar o barulho de tecla sendo apertada rapidamente e aquele som de mate no final das linhas, fiquei curioso e fui ver como o animal estava preparando.

Para minha surpresa, ele estava apertando a barra de espaço (que manda o fritz jogar) e a análise nem estava ligada! Uma senhora preparação! Ele fazia isso, daí chegava em finais com peça a mais e achava que tava tudo ótimo! Resolvi então fazer alguma coisa e o ajudei pelo menos a mexer direito no programa.

Os confrontos seriam:

Matheus x Animal
Salvio x Rogani
João x Tortola
Neto x Marco

Nossa estratégia era clara, o animal perderia na 1 e nas outras 3 precisávamos de 2 pontos e meio. O animal provou ser fiel a estratégia, entrou pra perder e perdeu rápido jogando mais rápido que seu experiente adversário. Já nas outras mesas, o Rogani foi surpreendido no lance 2 após 1-e4,e5 2-Cf3, De7 O Rogani não conseguiu se achar e encontrar algum plano bom para as brancas e as pretas foram pouco a pouco ficando melhores, até que a vantagem era muito grande e o Sálvio venceu.

Na mesa 4, após um gambito da dama aceito, o Marco não conseguiu nenhuma vantagem, seu adversário conseguiu alguma iniciativa, mas acabou deixando escapar. O Marco ativou bem as peças e conseguiu vencer.

A última mesa a terminar foi no tabuleiro 3. O Tortola acabou perdendo qualidade aparentemente sem nenhuma compensação. Ele foi resistindo, o João deixou grande parte da vantagem escapar até que no final a posição já não era muito simples de ganhar. Eles acordaram empate, mas já não iria interferir na classificação, afinal empate também seria de Jaú, pois eles tinham mais pontos.

O Tortola foi embora nesse dia, porque no dia seguinte o adversário era Brotas, que assim como no feminino era uma equipe fraca. Em despedida de macho nada de choro!

Resolvemos então dar uma saída nesse dia para relaxar um pouco. Após muito andar pela cidade, encontramos uma lanchonete. Ao ver a higiene do local preferimos apenas tomar uma cerveja, quente por sinal. Andamos mais um pouco e encontramos uma boa lanchonete onde comemos e bebemos mais um pouco.

Para terminar, como de praxe, voltamos ao alojamento e jogamos várias australianas e pings.

Fatos:
1. O Lucas bixo soltou a frase: O café da manhã é à noite depois da janta.
2. Alguém colocou as cadeiras no animal.
3. O Lucas bixo parodiou a música Walk On do U2, para ele o refrão
Walk on! Walk on!
What you got, they can't steal it
No, they can't even feel it
Walk on! Walk on!
Stay safe tonight

Era na verdade
Rogannn Roganiii
What you got, they can't steal it
No, they can't even feel it
Rogannn Roganiii
Stay safe tonight

Quanta criatividade!

Abraços
Não percam a última parte!

2 comentários:

Lucas Parras disse...

corrigindo:

eu nao disse O café da manhã é à noite depois da janta.
e sim O café da tarde é à noite depois da janta.

mas de qualquer jeito...

Anônimo disse...

Como diria o sábio Eugênio:

"Ahhhh... Tá explicado"

Ass: Vivaldinho