sexta-feira, 11 de julho de 2008

Regionais Lins- Parte 1- Parecidos?! "Ajeitando peças"...

Saudações amigos!

Conforme prometido, começarei a contar um pouco da saga da equipe são carlense.

Chegando ao local de jogos, aquele clima de reencontros, surpresas e um pouco de mistério. Na nossa equipe nenhuma surpresa, apenas o fato de jogarmos pela primeira vez no livre. Na verdade havia uma surpresa, São Carlos tem dois Marcels?

É há quem diga que eu e meu irmão somos parecidos, mas sobre isso talvez algumas fotos possam ajudar a esclarecer o mau entendido..

Só para esclarecer essa foto: Em determinado dia, enquanto esse ser ai passeva pela cidade, ele escutou: O japonês é lindo!(?!). Também os acompanhantes dele eram Eugenio, Rafael, Nelson...e o bixo!
Já para o japonês de baixo, segundo fontes duvidosas, foi dito:
Aquele professor é mais feio que o Carlão!(Exclama!) Vai saber quem é o Carlão, mas tomara que o cara seja bonito! haha

Agora quem acha que se parece eu digo:

- É só na aparência. ( Obs: isso é o contrário do que o Eugenio disse quando comparado ao Felipe, na ocasião ele disse que a similaridade era só no xadrez!(Exclama de novo!).

Tirando estas pequenas confusões, havia a grande bagunça deste novo regulamento, aliás, alguém entendeu?

Quantas equipes se classificam? Primeira e segunda divisão? Cidade campeã classificada? Cidade jogando na primeira divisão e pontuando na segunda?

Resumindo se alguém entendeu perfeitamente e quiser me explicar eu agradeceria..

As mudanças fizeram com que duas equipes fossem campeãs da segunda divisão sem sequer disputar uma partida, e fez com que todas as categorias fossem disputadas no sistema schuring.

O masculino foi então emparceirado contra a tradicional equipe de São Manuel que para nossa surpresa não contava com o MF Ivan Nogueira. Já a equipe feminina enfrentaria uma equipe nova, Lençóis Paulista.

Minutos antes do match, os rapazes como sempre descontraídos, e as meninas um tanto quanto nervosas. Eu tento acalmá-las, mas acho que não sou o melhor para esse tipo de coisa, mas enfim elas fazem o dever de casa, 4 a 0 com direito a uma difícil vitória da Ana por W-O!

Já no masculino as coisas foram decididas no finalzinho. Só depois de mais de duas horas de jogo o primeiro jogo foi decidido. Eugenio vence e marca 1 a 0 para nós. O resto vai tudo para o ping, eu consigo vencer, o Rafael consegue achar um perpétuo contra o Paulo Nicolini e na mesa 1...

Bem essa merece um parágrafo separado. Nelson jogava de pretas e sofria um ataque um tanto quanto duvidoso. No tabuleiro era possível ver o rei de seu adversário em e1 e alguns peões avançados na ala do rei. Em determinado momento Nelson me diz que estava mal mas tinha conseguido "ajeitar as peças". Após algumas trocas, o sãomanuelino se apurou demais no tempo, no desespero derrubou algumas peças e ao arrumá-las o cavalo do Nelson que estava em d5 foi parar em d4! Logo em seguida esse magnífico cavalo foi trocado por um biso em e2. A partida seguiu e após a seta cair, o sãomanuelense(as duas formas são possíveis segundo a desciclopédia!) alegou que o Nelson jogou para ganhar no tempo. O juiz não caiu na dele...eu creio que essa alegação foi um tanto quanto desesperada, no calor do jogo, pois o Nelson tinha uma peça a mais ("ajeitada"?!) e um plano de ganho. Fim do match São Carlos 3.5 a 0.5 em São Manuel. Uma bela estréia!

O que me impressionou nessa rodada foi o fato de nenhum dos dois terem percebido que o cavalo tinha sido “ajeitado” na casa errada e para piorar, na partida da Mayra contra a menina de Lençóis. A Mayra jogou Bxa7 (com direito a batida de peça) e o pobre peão de a6 andou uma casa para a frente, indo parar em a5. Nenhuma das duas percebeu, e isso só foi notado mais tarde pelos comentaristas...

Um pouco de fatos divertidos:

No alojamento São Carlos tem uma figura singular chamada “Foca”. Ao chegarmos no alojamento ele já deu uma bronca no meu irmão pensando que era eu! Pouco mais tarde, ele reclamou do bixo (Lucas esse divertiu a moçada!), dizendo que estávamos tomando banho muito tarde!

Quem não se lembra da célebre frase do “patrão foca”, que ao abrir a porta de nosso quarto e ver o povo jogando baralho disse:

- Mas peraí é xadrez ou baralho? Se for baralho eu vo apaga a luz...

Bom é isso!
Em breve as demais rodadas!



Nenhum comentário: