terça-feira, 15 de julho de 2008

Regionais Lins - Parte II - Um dia ruim

Saudações! Continuando a saga...

No segundo dia a equipe masculina ficaria de Bye, já as meninas tinham que enfrentar a equipe de Jaú. O histórico recente deste confronto era amplamente favorável a Jaú, sendo que no ano passado foram dois confrontos com duas vitórias para elas (2,5 x 1,5 nos regionais e 3 x 1 nos abertos).

A nossa equipe passou por alguns problemas, e acabamos indo com apenas 4 atletas e este número reduzido de atletas fez com que nossa escalação fosse fixa. Já Jaú vinha bem renovada, trouxeram atletas do Sul para compor a equipe. Restava então preparar as meninas para o tão esperado confronto.

O problema é que neste dia acordei um pouco indisposto (parecia de inicio apenas frescura), foi se agravando, até que em determinado momento da manhã tive que parar de ensinar uma abertura para a Raíssa. A coisa estava ficando feia, eu sentia uma dor forte no estômago, mas fui levando e preparando as meninas


Na hora do jogo, me sentia mal, mas eu não ia jogar, esse problema eu resolveria depois. A maior preocupação era, como vencer Jaú?

Infelizmente, as preparações não surtiram o efeito esperado:


A Ana errou um lance cedo na abertura e depois se entortou toda.
A adversária da Denise não jogou o esperado.
A adversária da Mayra sacrificou especulativamente na abertura e lá se foi o rei da Mayra peregrinando pelo tabuleiro.
A Raíssa, bem essa acertou a abertura!

Os confrontos transcorreram bem animados, sendo que a Raíssa após conseguir uma posição superior, pendurou uma gorda peça! Jaú 1 a 0.

A Mayra ficou perdida após ser surpreendida pelo sacrifício, 2 a 0 Jaú.

A Ana realmente ficou muito torta na abertura, era uma espécie de defesa Francesa/Grunfeld (dá pra imaginar isso?), 3 a 0 Jaú.

Para salvar a nossa honra, a Denise venceu de maneira convincente! 3 a 1.

Infelizmente não foi um bom dia para São Carlos e lá se foi a chance do título.


Após a janta, a Ana Laura nos deixou, tinha compromissos estudantis em Sanca, em seu lugar apareceu a física Natália!

Após algumas lamentações, deitei em minha cama e vi que a coisa estava realmente SÉRIA! Para ajudar, além da mencionada dor de estômago, vieram juntas a febre e a dor de cabeça. Enquanto eu ficava apenas deitado e tomava alguns remédios, Eugenio e o meu irmão discutiam a minha herança! A briga maior era pelo meu celular... No meio disso tudo apareceu um fisioterapeuta (alguém se lembra dessa história ) que me recomendou algumas coisas do tipo:

- Tome bastante água, repouso, coloque um óculos ou uma toalha para proteger da claridade e caso você não melhore a gente te leva pra santa casa!(foto do paciente obediente). Obs: Por incrível que pareça eu acordei bem no dia seguinte!


Bom pra finalizar a postagem, chega de tristeza, vamos falar do bixo! Esse sim surpreendeu a moçada! Ele foi a mais perfeita definição de bixo que eu já vi. Fez coisas clássicas do tipo não levar chinelo, contar as peças fora do tabuleiro(sempre tem aquele maldito peão atrás do relógio!) e pra ser sincero, acho que ele levou todos os tipos de mate possíveis! Era só olhar ele jogando com o pessoal, era sempre posição de muito fumo! Fez algo inédito que era não saber que a duração dos jogos, levando roupa apenas para 2 ou 3 dias! Sacanagens a parte, ele é um cara esforçado que mesmo não tendo jogado contribuiu alegrando a moçada e com certeza esse campeonato foi um grande aprendizado para ele.


Um abraço a todos!
Continua..




Nenhum comentário: